Fundo gerido pela Square AM compra sede da MD Plastic

Fundo gerido pela Square AM compra sede da MD Plastic
O ativo conta com uma área total de 9.500 metros quadrados.

O Fundo CA Património Crescente, gerido pela Square Asset Management, adquiriu a sede da MD Plastic, uma empresa especializada em soluções e moldes de produto na área da indústria de iluminação automóvel, localizada em Valado de Frades, na Nazaré. A JLL foi mandatada pelo MD Group com o objetivo de comercializar o ativo.

O ativo, construído em 2018, contempla uma área total de 9.500 metros quadrados. Contudo, por ser estratégico para a operação da empresa, o grupo pretende manter a operação na localização atual a longo prazo. Assim sendo, o ativo foi vendido numa transação de sale & leaseback com contrato de longa duração no valor de aproximadamente 5,5 milhões de euros.

Salvador Leite de Castro, Head of Private Wealth, enfatiza que «procuramos fornecer um serviço personalizado aos nossos clientes e por isso, na JLL, trabalhamos sempre numa solução adequada para cada operação que concretizamos. Neste caso, o Fundo gerido pela Square AM surgiu como a solução ideal, tendo em consideração os requisitos apresentados pelo nosso cliente, o MD Group. Era um fator fundamental para o grupo manter a localização da sede, e este tipo de transação foi a solução mais eficaz e bem-sucedida para todas as partes».

Ainda este mês, a Square AM fechou um negócio de 20 milhões de euros, em Lisboa. O edifício Gago Coutinho 26 foi adquirido pelo fundo imobiliário do Crédito Agrícola CA Património Crescente, por uma verba de 19,8 milhões de euros.