Francesa Lifento compra Hospital Particular de Almada

Francesa Lifento compra Hospital Particular de Almada
Foto: saudeonline.pt

É mais um negócio de investimento imobiliário fechado na área da saúde/healthcare. A gestora de fundos imobiliários especializada em saúde Lifento anunciou esta semana a conclusão da aquisição do edifício do Hospital Particular de Almada, em nome do fundo de investimento aberto Lifento Care Paneuropean. O valor do negócio não foi revelado.

A informação é avançada pelo HPA em comunicado, que confirma o negócio. Segundo a Lifento, «tendo em conta o forte crescimento da população no território, ligado ao desenvolvimento da Grande Lisboa, a Lifento e o HPA lançam um grande programa de desenvolvimento através da renovação dos atuais ativos e da construção de uma extensão que permitirá ao estabelecimento abranger uma área de 12 mil metros quadrados, duplicando a área atual», cita o Negócios.

«Este desenvolvimento permitirá ao HPA afirmar-se como um ‘player’ de referência na oferta de cuidados de saúde de Lisboa, com a implantação de novas unidades de cuidados atualmente indisponíveis no território, bem como o desenvolvimento de centros de excelência nas especialidades de cirurgia obstétrica», pode ainda ler-se no comunicado.

Este negócio segue-se à aquisição do HPA no verão de 2021 pela private equity Atena Equity Partners e pela 3T Portugal ao grupo Jcolgest.

De recordar que, em 2021, pela primeira vez os negócios de investimento na área da saúde atingiram os 12% do total investido em imobiliário comercial em Portugal, segundo a CBRE, setor que atrai cada vez mais as atenções dos investidores.