Ferpinta reforça aposta no turismo com novo investimento de €12M

Ferpinta reforça aposta no turismo com novo investimento de €12M

O antigo The Lince foi comprado a uma sociedade portuguesa por 10 milhões de euros a e vai agora transformar-se em Vila Baleira Funchal, a segunda unidade do grupo no arquipélago da Madeira.

As obras de renovação já decorrem, e vão custar cerca de 2 milhões de euros. A 20 de abril inaugura uma nova unidade com 10 pisos e 86 quartos, com um novo restaurante e zonas comuns renovadas, além de piscina, ginásio e espaço lounge no terraço.

Num almoço com jornalistas, o administrador do grupo Vila Baleira Hotels, Gonçalo Teixeira, explicou que «a nossa estratégia passa por oferecer ao turista um produto estratégico diferenciador, que lhe permita conhecer todo o território e usufruir das suas particularidades, cultura e gastronomia tão próprias». O Vila Baleira Funchal vai segui o «conceito de proximidade e familiaridade que nos carateriza».

 

Vila Baleira Porto Santo também vai ser remodelado

Foi esta a primeira unidade hoteleira do Grupo Ferpinta, um investimento com mais de 20 anos. O Vila Baleira Porto Santo vai agora ser alvo de obras de remodelação, no valor de 3,5 milhões de euros, com o objetivo de conseguir «sinergias entre o Proto Santo e a Madeira, através de um pacote diferenciador dentro do mesmo grupo. As duas regiões não podem ser concorrentes».

No total, e quando concluídas ambas as obras, o grupo terá 425 unidades de alojamento na região da Madeira. As áreas do turismo de praia e família, mas também de saúde e bem-estar serão os principais focos.

 

Expansão fora da Madeira não é para já

O Grupo Ferpinta equaciona a expansão da sua atividade turística também fora da Madeira, mas, para já, vai focar-se «na consolidação da atividade».

«Temos a ambição de crescer nos próximos tempos, mas não será no curto prazo. Estamos atualmente numa fase embrionária de análise de novos investimentos», completou Gonçalo Teixeira.

 

Originário de Oliveira de Azeméis, o Grupo Ferpinta tem um total de 26 empresas e cerca de 1.500 colaboradores. Atua nos setores do fabrico de tubos de aço (que é a sua origem), da agricultura, produtos naturais e turismo. Este último representou uma faturação de 8 milhões e euros em 2019.

Saiba mais sobre o Grupo Ferpinta.