Empresa de investimento compra imóvel com 1.500 m² em Almada

Empresa de investimento compra imóvel com 1.500 m² em Almada

Uma empresa de investimento de nacionalidade portuguesa adquiriu um imóvel com cerca de 1.500 metros quadrados, situado junto às instalações da Câmara Municipal de Almada. O imóvel foi vendido devoluto à empresa portuguesa.

A B. Prime foi responsável pela comercialização do imóvel, representando uma empresa americana cotada no NASDAQ. O imóvel é de cariz industrial, mas tem potencial para reconversão para logística.

As empresas «procuram cada vez mais arrendamentos de longa duração e em novas instalações de última geração», todavia os operadores «procuram alternativas principalmente para dar resposta a soluções logísticas Last Mile que são cada vez mais uma necessidade para as empresas que têm parte do seu negócio assente em comércio on-line», lê-se em comunicado.

A falta de terrenos em localizações consolidadas tem levado alguns investidores a procurarem instalações devolutas e por vezes obsoletas, com o intuito de as reconverterem em novas unidades adequadas às exigências atuais.

Mercado logístico encontra-se ainda bastante desequilibrado, com procura superior à oferta”

Nuno Ferreira, do departamento de Investimento da B. Prime, explica que «o mercado logístico encontra-se ainda bastante desequilibrado, com procura superior à oferta, existindo por isso no mercado diversos investidores atentos a este facto. Tentam sempre que possível aproveitar a oportunidade de investir neste sector, tendo-se notado a procura por novas centralidades onde os fundamentais funcionem. Neste caso os bons acessos, boa visibilidade e inserção em área consolidada e com envolvente densamente povoada foram certamente importantes na tomada de decisão da compra».