Domingos Névoa compra Shopping Cidade do Porto

Domingos Névoa compra Shopping Cidade do Porto
Shopping Cidade do Porto. Captura do Google Maps.

O Grupo Domingos Névoa comprou a totalidade da empresa proprietária e gestora do Shopping Cidade do Porto, ao Grupo Teixeira Duarte, numa operação orçada em 28 milhões de euros.

«É o terceiro investimento do género do grupo empresarial bracarense no espaço de um ano, depois da compra do Braga Retail Center e do Mira Maia Shopping. Juntam-se aos ativos em carteira situados em Beja e Darque (Viana do Castelo)», de acordo com comunicado, citado pelo Negócios.

O grupo bracarense adquiriu assim, ao Grupo Teixeira Duarte, 100% da empresa proprietária e gestora do centro comercial portuense, com cerca de 15 mil metros quadrados de área locável, distribuídos por quatro pisos, e com um total de 90 lojas. O centro comercial está integrado num complexo imobiliário constituído por escritórios, hotel e parque de estacionamento coberto com 560 lugares.

«No ano passado, sinalizámos a intenção em sermos protagonistas neste segmento de negócio. A aquisição do Shopping Cidade do Porto e do seu parque de estacionamento é uma etapa importante na estratégia traçada, não só pelo que representa empresarialmente como para a própria dinâmica socioeconómica da Invicta», frisou Bruno Névoa, CEO e acionista do Grupo Domingos Névoa, de acordo com comunicado, citado pelo mesmo jornal.

Sousa Ribeiro, diretor-geral do Grupo Domingos Névoa nesta área, referiu que nos «próximos meses será trabalhada a renovada visão» para o centro comercial.

Este é o terceiro investimento do género do grupo empresarial bracarense no espaço de um ano. De recordar que, entre o final de 2021 e o início de 2022, o Grupo Domingos Névoa adquiriu o Braga Retail Center e o Mira Maia Shopping por 20 milhões de euros.