Deloitte vai investir 25 milhões em novo centro tecnológico

Deloitte Tech Campus Lisbon
O Deloitte Tech Campus Lisbon dará suporte a 2.500 profissionais.

A Deloitte anunciou que vai investir 25 milhões de euros num centro tecnológico no centro de Lisboa. A concluir até final de 2025, o Deloitte Tech Campus Lisbon, como se chama, dará suporte a 2500 profissionais altamente qualificados nas áreas de inovação e tecnologias avançadas.

Primeira pedra já foi lançada

A primeira pedra do novo Tech Campus foi lançada esta quinta-feira. O campus vai funcionar em articulação com outros escritórios que fazem parte da rede Deloitte Portugal, «reforçando a capacidade de prestar serviços de alta tecnologia e inovação para o mercado nacional e mercados internacionais», de acordo com a Lusa, citada pelo Expresso.

O novo projeto da Deloitte irá prestar serviços «em áreas atualmente críticas para a competitividade das organizações, com especial enfoque na inteligência artificial generativa e transformação digital», sendo que «através da criação deste polo físico, será possível continuar a apostar na diversificação de serviços de consultoria em inovação e transformação digital».

António Lagartixo, Managing Partner/ CEO da Deloitte Portugal, afirma que o Deloitte Tech Campus «é mais um importante marco na estratégia que temos vindo a seguir ao longo dos últimos anos e que nos tem posicionado a nível internacional como um dos principais catalisadores da transformação digital e no desenvolvimento de soluções baseadas nas tecnologias mais avançadas»

O Deloitte Tech Campus - Lisbon inclui ainda a instalação de centros operacionais que darão suporte aos serviços prestados nas áreas de segurança cibernética e de otimização/operação de redes de comunicações.

A Deloitte reforça assim a sua presença em Portugal, «cumprindo o objetivo de aumentar a sua capilaridade e garantir que está mais próxima das pools [plataformas] de talento, quer seja nos grandes centros urbanos, em Lisboa e Porto, como noutros distritos do litoral e interior, nomeadamente em Braga, Faro, Viseu e Coimbra», sublinha o responsável.