Álvaro Forero é consultor sénior na equipa de Investimento da Cushman & Wakefield, onde tem desenvolvido a sua atividade nos segmentos de escritórios, logística e ativos alternativos. Ao longo do seu percurso profissional, tem apoiado investidores em todo o ciclo de investimento.
Com experiência anterior na empresa colombiana Duralab SAS, onde desempenhou funções como Project Engineer, e na Enduring Ventures, Álvaro Forero encara esta nomeação com orgulho e um forte sentido de responsabilidade, sublinhando que o seu principal objetivo passa pela afirmação da consultora como “uma referência no investimento em segmentos alternativos”.

Por sua vez, Inês Sousa assume a posição de Head of Private Wealth da Cushman & Wakefield Portugal. Ao longo da sua trajetória na equipa de investimento, esteve envolvida em várias transações de relevo, especializando-se no assessoramento a Family Offices e a HNWI (High-Net-Worth Individuals), consolidando uma vasta experiência em investimentos privados.
Antes de integrar a Cushman & Wakefield, foi advogada na Sonae Sierra e desempenhou funções na Caixa – Banco de Investimento, bem como na CBRE IM, em Madrid. Para Inês Sousa, o principal objetivo “é continuar a assessorar Family Offices e HNWI, nacionais e internacionais, acrescentando valor às suas decisões de investimento e identificando oportunidades alinhadas com os seus objetivos de preservação de capital”.

David Lopes, Head of Capital Markets da Cushman & Wakefield em Portugal, destaca que “a nomeação do Álvaro e da Inês como responsáveis por estas áreas de investimento reforça a aposta que estamos a fazer em setores de nicho e com elevado potencial”. Acrescenta ainda que “uma equipa de investimento dedicada e especializada irá potenciar a qualidade do serviço prestado e contribuir para o sucesso dos nossos clientes nas suas operações imobiliárias, sejam investidores institucionais ou privados”.