Corum Eurion compra edifício industrial da Fusion Fuel por €10M

Corum Eurion compra edifício industrial da Fusion Fuel por €10M
Instalações industriais da Fusion Fuel em Benavente. Captura do Google Maps.

O fundo francês Corum Eurion comprou, por cerca de 10 milhões de euros, as instalações industriais da Fusion Fuel em Benavente. O edifício construído em 2004 e remodelado entre 2021 e 2022, integra o Parque Industrial de Vale Tripeiro, em Benavente. A Fusion Fuel ocupa toda a infraestrutura.

«O fundo Corum Eurion, gerido pela empresa francesa Corum Asset Management, adquiriu as instalações industriais em Benavente da Fusion Fuel, filial da Fuel Green PLC, uma empresa cotada na Nasdaq, por cerca de 10 milhões de euros, numa operação de sale and leaseback», lê-se em comunicado enviado à Lusa, citado pelo Negócios.

O Corum Eurion, parte da sociedade gestora francesa Corum Asset Management, referiu em comunicado que as obras de remodelação realizadas transformaram a unidade industrial «num edifício verde, com produção de energia renovável em regime de autoconsumo» com «estações de carregamento de veículos elétricos, entre outras características que contribuem para o cumprimento dos critérios da ESG e tornaram possível a sua integração no fundo Corum Eurion, um fundo com certificação ESG», lê-se em comunicado citado pelo mesmo jornal.

Em Portugal, o fundo Corum Eurion, lançado em 2020, está apenas disponível para clientes institucionais. A compra das instalações industriais da Fusion Fuel em Benavente, trata-se da terceira propriedade adquirida pelo fundo francês em Portugal desde final de 2021.

José Gavino, Diretor da Corum Investments em Portugal, salienta que «com uma carteira de 14 edifícios em Portugal, a Corum entrou no nosso país em 2014 e investiu mais de 100 milhões de euros no país. Em 2019, abriu uma sucursal em Lisboa»

O responsável completou ainda que «acreditamos que este ativo e este arrendatário encaixam perfeitamente na forma como gerimos as poupanças dos nossos clientes: orientados para o longo prazo e à procura de empresas financeiramente sólidas».

De recordar que, em maio do ano transato, o Corum Eurion adquiriu o edifício Heroísmo 283, de 6,072 metros quadrados, alvo de remodelação em 2021, no centro empresarial da Rua do Heroísmo, no Porto.