Cooperativa gerida pela co.op.homes lança projeto Caparica Hills

imagem ilustrativa
Fotografia: Pixabay

Uma cooperativa de habitação gerida pela co.op.homes - uma sociedade gestora de cooperativas de habitação  - concluiu a aquisição de um conjunto de lotes na Aldeia dos Capuchos, na Caparica, no âmbito do projeto co.op. Caparica Hills.

O empreendimento residencial é composto por 52 apartamentos, integrados numa das zonas com maior dinâmica de requalificação urbana e potencial de valorização da Área Metropolitana de Lisboa.

Os lotes integram um loteamento totalmente infraestruturado, com enquadramento urbanístico consolidado e vista mar, num contexto em que a disponibilidade de solo urbano pronto a desenvolver, em localizações consolidadas e com atributos naturais distintivos, é atualmente extremamente limitada.

O empreendimento beneficia da transformação da Aldeia dos Capuchos, estando inserido numa área que integra um campo de golfe, hotel e um conjunto de projetos residenciais de elevada qualidade.

A arquitetura do projeto é assinada pelo atelier Promontorio, responsável pelos restantes projetos do Caparica Hills, que assegura uma linha arquitetónica e identidade comuns, fundamentais para a leitura integrada do masterplan e para a valorização sustentada do conjunto urbano ao longo do tempo.

A primeira fase do co.op. Caparica Hills inclui apartamentos de várias tipologias, encontrando-se ainda disponíveis unidades T2, T3 e T4. Está igualmente prevista uma segunda fase do projeto, o co.op. Caparica Hills II, que irá acrescentar 72 apartamentos, entre T1 e T3, acompanhando a consolidação progressiva da zona e potenciando o efeito de valorização associado à maturação do bairro.

Para José Cunha Rebelo, Sócio Fundador da co.op.homes, “a vista mar, a prontidão para construção e a transformação em curso na Aldeia dos Capuchos tornam o co.op. Caparica Hills um projeto particularmente raro na Área Metropolitana de Lisboa”.