Civilria compra edifícios de €10M para habitação no centro de Lisboa

Civilria compra edifícios de €10M para habitação no centro de Lisboa
Fachada dos edifícios 10 e 12 da rua Engenheiro Vieira da Silva em Lisboa, Portugal.

A promotora imobiliária portuguesa Civilria comprou os edifícios dos números 10 e 12 da rua Engenheiro Vieira da Silva, no centro de Lisboa, que vai remodelar e reconverter em habitação. O negócio foi fechado por cerca de 10 milhões de euros, e o vendedor não foi identificado.

Esta transação segue o objetivo da Civilria «de continuidade de desenvolvimento de empreendimentos de alta qualidade no centro de Lisboa, destinados a um cliente sofisticado e exigente», pode ler-se em comunicado. A reabilitação dos imóveis «tem como objetivo a conexão e reconversão num ativo único para uso residencial», que terá um total de 4.300 metros quadrados distribuídos por 8 pisos acima do solo, criando 50 apartamentos e piso térreo para retalho, além de dois pisos de garagem.

Este negócio foi acompanhado pela Colliers, que representou a Civilria. Pedro Valente, Managing Director da Colliers Portugal, afirma que esta transação reforça a posição da Colliers no mercado Português: «estamos a construir “track record” no mercado nacional e trabalhar com a Civilria, uma entidade referência na promoção imobiliária em Portugal, foi bastante gratificante. Tal como verificado, e apesar das incertezas de mercado advindas dos conflitos externos e subida de taxas de juros, os investidores continuam com vontade de investir em zonas prime».