CGD vende unidade industrial na Marinha Grande à Inipol

CGD vende unidade industrial na Marinha Grande à Inipol

A Caixa Geral de Depósitos vendeu uma unidade industrial de 10.000 m² de construção na zona da Marinha Grande à Inipol, empresa portuguesa especializada em investimento imobiliário e construção civil.

Esta unidade industrial situa-se próxima da A8 e A17. Tem duas naves em cave com armazéns e espaços destinados à fabricação e serviços administrativos.

A Inipol vai agora reabilitar o imóvel, que tem estado devoluto há cerca de 10 anos, desde que a Grandupla abandonou o espaço.

A Cushman & Wakefield representou a Caixa Geral de Depósitos neste negócio. Bruno Neves, consultor do departamento de Industrial, Logística e Terrenos da Cushman & Wakefield Portugal, salienta que «esta transação demonstra o forte dinamismo que se sente no setor industrial e logístico em Portugal». O especialista explica que «fruto da escassa construção de ativos que cumpram os requisitos da maioria das empresas, temos vindo a verificar um aumento na compra de imóveis para reabilitação, tornando-se assim, mais rápido o início da operação no espaço, quando comparado com um processo de licenciamento standard».

E completa que «o distrito de Leiria, é um dos que, dado à sua localização geográfica e face aos acessos existentes, tem conseguido atrair e reter empresas dos mais diversos setores, consolidando cada vez mais a região e posicionando-se assim como um dos principais eixos nacionais para a logística e indústria. A indústria em Portugal está viva e recomenda-se!», conclui.