CGD perto de fechar compra do edifício WellBe por 160 milhões

CGD perto de fechar compra do edifício WellBe por 160 milhões
Edifício WellBe.

A Caixa Geral de Depósitos está perto de concluir a compra do edifício WellBe no Parque das Nações, em Lisboa, por valores que deverão situar-se entre os 160 e 170 milhões de euros. O contrato de promessa de compra e venda deverá ser assinado em novembro, avança o Eco.

O edifício será a nova sede do banco liderado por Paulo Macedo. Recorde-se que a CGD vai sair do edifício da Avenida João XXI, dentro de três a quatro anos. O Governo vai ocupar o edifício, que tinha sido construído de raiz para o banco público.

De acordo com informação apurada pelo Eco, já estão em curso conversações para que o edifício WellBe seja adaptado às funcionalidades do banco. O novo projeto de escritórios da Atenor e Besix Red dispõe de 27.635 metros quadrados de escritórios e cerca de 1.240 metros quadrados de retalho.

A construção do edifício de escritórios arrancou em janeiro e prevê-se que inaugure em 2025. Em setembro, a CBRE anunciou que assegurou a gestão do WellBe.

Questionada pelo mesmo meio, a Caixa Geral de Depósitos disse que «não tomou uma decisão definitiva quanto à futura localização para a nova sede» e que «a decisão, quando existir, será partilhada com os stakeholders».

De referir também que o edifício WellBe tinha despertado o interesse do Banco de Portugal, que procura uma solução para instalar os trabalhadores que estão na Rua Castilho e na Avenida Almirante Reis.