Ceetrus vende Continente Montijo ao Fundo VIP por 33 milhões

Alegro Montijo
Alegro Montijo

O hipermercado Continente Montijo mudou de mãos. Foi vendido pela Ceetrus ao fundo de investimento imobiliário Fundo VIP, gerido pela Silvip, por cerca de 33 milhões de euros.

A informação foi avançada esta quinta-feira pela Nhood que, em conjunto com a RPE, geriu com sucesso este processo de venda, em representação do vendedor, que foi também acompanhado pela Cuatrecasas, na componente jurídica.

Este hipermercado, parte de uma das principais cadeias de supermercados do país, é uma das âncoras do centro comercial Alegro Montijo, recentemente renovado. No ano passado, este shopping, gerido pela Nhood, recebeu 7,4 milhões de visitantes, alcançando um dos seus melhores resultados de vendas de sempre.   

«Esta alienação é mais do que uma transação; é uma oportunidade para implementar a ambiciosa estratégia de investimento da Ceetrus e para acelerar a transformação do nosso portfolio», comenta Benjamin Top, Portfolio Director da Ceetrus. «Mais do que nunca, estamos a concentrar-nos em investimentos de impacto, convencidos de que, ao ativar o potencial regenerativo dos nossos ativos, reforçaremos a nossa capacidade de criar valor para as nossas comunidades e stakeholders», conclui.

Marco Santos Costa, Administrador da Silvip, destaca que «este ativo estratégico, totalmente arrendado ao Continente por um longo prazo, reúne todos os requisitos definidos na nossa estratégia de investimento». O responsável felicita «a relação muito profissional da Nhood e da RPE durante o processo de transação, bem como o nosso valioso assessor jurídico da PLMJ, e o nosso assessor técnico e comercial da JLL».

«Estamos muito satisfeitos por termos coordenado esta transação em parceria com a RPE para o nosso cliente comum, a Ceetrus, o que demonstra a nossa capacidade de gerir desinvestimentos e aquisições em representação de clientes externos», comenta Federico Valentini, Global Head of Capital Markets da Nhood.

Já Miguel Nascimento, da RPE Capital Markets, considera que «esta transação representa a venda de uma loja consolidada de produtos alimentares num centro comercial prime e reconhecido. A procura por parte dos investidores de ativos de retalho atrativos, com um bom desempenho, continua a ser positiva, tanto por parte de investidores nacionais como internacionais. Esperamos que 2024 apresente mais transações interessantes no setor de retalho ibérico, após um 2023 relativamente ativo, evidenciando o ressurgimento da procura pelo setor, apoiada por KPIs operacionais muito fortes na maioria dos ativos de retalho».