C&W vende propriedade industrial junto ao porto de Setúbal

C&W vende propriedade industrial junto ao porto de Setúbal

A C&W anunciou a venda de uma propriedade industrial, em Setúbal, com 31.960 metros quadrados. A Etermar tem a posse, até ao momento, da propriedade que se situa numa zona atrativa, a 5 minutos de distância da futura refinaria de lítio, a ser construída em 2026.

Composto por 2.013 metros quadrados de edifícios, utilizados como escritórios, o imóvel tem 7.223 metros quadrados de armazéns e edifícios indústrias, com uma área de grande dimensão para o parqueamento de viaturas. Além disso, a propriedade tem acesso direto ao Porto de Setúbal e, consequentemente, ao Oceano atlântico.

Estas vantagens conferem à propriedade industrial uma oportunidade de trocas comerciais entre o Portugal e o Mundo, sendo um ponto de ligação para a criação de novas oportunidades de negócio, «esta instalação industrial tem um potencial bastante elevado, devido à sua localização, aos projetos que têm vindo a emergir nas redondezas e o acesso direto ao oceano atlântico, pelo que estamos expetantes com esta venda e curiosos para compreender de que forma virá a ser potenciada pelos novos proprietários».

De destacar a crescente importância que o porto de Setúbal tem vindo a ter em termos de operação de carga contentorizada e de veículos, sendo já visto como uma alternativa ao porto da capital por vias da sua eficiência e menor congestionamento.