Belga VGP compra terreno em Sintra e investe €12M

Belga VGP compra terreno em Sintra e investe €12M

É a mais recente aposta da VGP em Portugal. A empresa anunciou a compra de um terreno com mais de 27.000 metros quadrados em Sintra, onde vai construir um novo empreendimento logístico focado no mercado de “light industrial” e “last mile”.

A partir de 2022, o VGP Park Sintra vai oferecer áreas até 13.000 metros quadrados, cumprindo todos os critérios de eficiência energética e sustentabilidade na construção, com o foco nos certificados BREEAM Very Good. Segundo a VGP, está em causa um investimento de 12 milhões de euros.

José Ferreira, Country Manager da VGP em Portugal, comenta na página da empresa que «estamos encantados que estejamos a desenvolver o nosso primeiro parque em Sintra, e que possamos assim contribuir para o desenvolvimento económico da região. Sintra é o segundo maior concelho de Portugal, em termos de população e acreditamos que o Parque se vai revelar um sucesso. A VGP está a oferecer aos futuros inquilinos todo o potencial que um moderno armazém logístico oferece».

O grupo VGP desenvolve atualmente a sua operação em 12 países europeus, contando com um total de 77 parque logísticos. Em Portugal, o VGP Park Sintra soma-se ao seu primeiro parque logístico em Santa Maria da Feira, lançado em 2019, e que vai representar um investimento de 20 milhões de euros.

Veja em Iberian Property todos os detalhes sobre este negócio.