Grupo VGP investe €20 milhões no Feira Park

Grupo VGP investe €20 milhões no Feira Park

Localizado na freguesia de Nogueira da Regedoura, o futuro VGP Park da Feira ficará implantado num terreno com 73.500 m² e contará com uma oferta de mais de 30.000 m² de área coberta, vocacionada para a instalação de atividades industriais e logísticas. Os espaços para comercialização estarão disponíveis a partir de 2.500 m², embora o proprietário encare também a comercialização de todo o complexo a um só inquilino.

Este é o primeiro investimento do grupo belga, especializado na promoção de projetos industriais e logísticos, em território nacional; e desenvolve-se ao abrigo da recém-formada joint-venture entre a VGP e a seguradora alemã Allianz, que abrange os mercados de Portugal, Espanha, Áustria, Itália, Holanda e Roménia e ao abrigo da qual esta última se compromete a adquirir 50% de cada um dos parques após a sua construção, ao preço de mercado no momento da sua conclusão.

A obra do Feira Park já arrancou, prevendo-se que fique concluída em dezembro de 2020; resultando depois na criação de 200 novos postos de trabalho.

Contando com clientes como a Volkswagen, a BMW, a Amazon ou a DHL, entre muitos outros nomes sonantes, o VGP Group é detentor de uma carteira de 62 parques industriais e logísticos distribuídos por 11 países europeus.