Atena Equity Partners e 3T Portugal compram Hospital Soerad

Atena Equity Partners e 3T Portugal compram Hospital Soerad
Hospital Soerad. O ativo imobiliário passará a ser detido pela Horizon Equity Partners.

A joint venture portuguesa, criada pela Atena Equity Partners e pela 3T Portugal, dedicada ao investimento na saúde, em especial na área hospitalar, adquiriu a totalidade do capital do Hospital Soerad, localizado em Torres Vedras.

A unidade é composta por dois edifícios, num total de 26.500 metros quadrados, contando com 3 pisos de estacionamento subterrâneo e 4 pisos acima do solo. No âmbito da operação, o ativo imobiliário passará a ser detido pela Horizon Equity Partners.

Para além de albergar três salas de bloco operatório e uma centena de camas, a unidade torreense é também o maior centro de exames de imagiologia de toda a Região Oeste. Atualmente conta com 200 colaboradores.

A joint venture reforça assim a aposta na área hospitalar com a aquisição do Hospital Soerad. De referir que, há um ano, comprou o Hospital Particular de Almada, investimento que também está em linha com a estratégia de desenvolvimento prevista para o projeto, «onde uma das prioridades é facilitar o acesso a cuidados de saúde em mercados carenciados através de unidades de proximidade. A aquisição do Hospital Soerad permite alavancar sinergias de estrutura e clínicas com o Hospital Particular de Almada», lê-se em comunicado.

O projeto é liderado por uma equipa executiva sénior de gestores e empreendedores na área da saúde privada: Eduardo Moniz (Partner na 3T Portugal e ex-CEO da British Hospital, IMI e CMR Sul), por Luís Campanha (ex-administrador da Affidea) e por Pedro de Albuquerque Mateus (ex-Luz Saúde, ex- CEO dos Hospitais Privados da Lusíadas Saúde e atual CEO da MALO CLINIC).

De acordo com comunicado, «o projeto estratégico para a unidade hospitalar prevê o crescimento em novas áreas de atividade, o aumento da oferta e reforço da capacidade de resposta na prestação de cuidados de saúde à população local».