Arranca a construção do Meliã Lisboa

Arranca a construção do Meliã Lisboa

O novo hotel vai situar-se no cruzamento da Avenida António Augusto Aguiar com a Avenida Fontes Pereira de Melo, junto ao Marquês de Pombal. A unidade terá um total de 240 quartos, restaurante aberto 24 horas por dia, bar-lounge na cobertura com vista panorâmica sobre a cidade, salas de convenções e centro de congressos com capacidade até 550 pessoas. Assente no conceito “bleisure”, isto é, adaptado a negócios e lazer, conta ainda com health club e welness center.

A gestão do projeto e da construção é assegurada pela Engexpor, que já acompanha o empreendimento desde a fase inicial de estudo e conceito. O contrato foi atribuído pelo Discovery Portugal Real Estate Fund, assessorado pela Explorer Investments que, através de uma parceria com a Meliã Hotels International, vai desenvolver o projeto hoteleiro.

Ao todo, serão 22.220 m² de área bruta de construção, distribuídos por 14 pisos acima do solo e ainda 6 pisos subterrâneos.  A conclusão da obra está prevista para o segundo semestre de 2022.

Miguel Alegria, CEO da Engexpor, comenta em comunicado que «o Meliã Lisboa será uma referência para a cidade, quer pelos elevados padrões de qualidade, quer pelo seu contributo para valorizar uma localização estratégica, mas que durante largos anos esteve abandonada. É, por isso, com muito entusiasmo que iniciámos esta obra, onde os níveis de rigor, qualidade e eficiência em todo o processo serão otimizados através do uso de uma metodologia inovadora que será cada vez mais uma tendência em Portugal».