Amro investe em nova residência de Estudantes em Almada

Amro investe em nova residência de Estudantes em Almada

Seguindo a sua estratégia de expansão na Ibéria, a Amro Partners acaba de anunciar a aquisição de uma nova residência de estudantes na zona da Caparica, em Almada, próxima do campus da NOVA FCT e da escola de saúde Egas Moniz, parte do Innovation District.

Resultado de um investimento previsto de 32 milhões de euros, este projeto residencial terá capacidade para 305 camas, distribuídos por quartos tipo ensuite, duplos, studios e twoodios, apoiados por áreas de estudo dedicadas e outros espaços partilhados, como cantina, piscina, ginásio ou rooftop. O imóvel terá certificação BREEAM Outstanding.

A estratégia da Amro passa por ter mais de 2.100 camas na região da Ibéria. Chegou a Portugal neste verão com um primeiro investimento em Paranhos, no Porto, na mesma altura em que anunciou um novo projeto em Madrid. Esta residência com 151 camas deverá inaugurar em 2023. O projeto da Caparica será o oitavo da Amro Partners na Iberia, onde chegou em 2018, somando um valor de cerca de 235 milhões de euros.

Em comunicado, a empresa refere estar «comprometida com o crescimento da sua plataforma ibérica com foco estratégico em cidades-chave em Portugal e Espanha, onde a falta de oferta de residências de estudantes de alta qualidade é mais aguda».

Raj Kotecha, Co-Founder e Managing Director da Amro Partners, destaca que «estamos comprometidos a entregar habitação para estudantes inovadora nas melhores localizações, e Lisboa é uma região importante para nós, procurando aumentar a nossa presença no mercado residencial ibérico».