Ageas vende edifício Fernandes Tomás 352 por €11M

Ageas vende edifício Fernandes Tomás 352 por €11M

A Ageas Portugal anunciou ter concluído a venda do edifício Fernandes Tomás 352, no centro do Porto, ao Grupo Taga Urbanic, por cerca de 11 milhões de euros.

Em comunicado, a Ageas explica que o imóvel tem atualmente usos de escritórios e retalho, mas «poderá no futuro passar por uma reconversão de foro residencial».

Para Gilles Emond, Head of Real Estate do Grupo Ageas Portugal, «com esta venda continuamos o reequilíbrio da carteira de investimento imobiliário para ativos mais estabilizados». Sobre novos investimentos, afirma que «daremos continuidade à nossa estratégia, mas o foco principal serão os novos investimentos em Portugal, com a ambição de crescer em escritórios e ativos operacionais. Esta estratégia de crescimento será também suportada pela entrega este ano da nossa nova sede em Lisboa e no Porto».

Esta operação foi assessorada pela CBRE e, na componente jurídica, pela Abreu Advogados. Nuno Nunes, Head of Capital Markets da CBRE, comenta que «este negócio vem confirmar que a atratividade do Porto se mantém inalterada, assim como o interesse dos investidores, tanto institucionais como privados».

No ano passado, a Ageas comprou o edifício Expo Tower, no Parque das Nações. Por outro lado, concluiu no último trimestre a venda do edifício Rialto, no Porto.

Em outubro, a Ageas Portugal anunciava um reforço do seu portfólio imobiliário no nosso país, num investimento adicional de 150 milhões de euros: «de uma carteira de ativos de 450 milhões de euros, queremos passar para 600 milhões até 2022».