Ageas compra projeto da nova residência Odalys em Lisboa

Futura residência de estudantes Odalys Campus Lamas (projeto, créditos: Capinha Lopes)
Futura residência de estudantes Odalys Campus Lamas (projeto, créditos: Capinha Lopes)

Depois de em novembro terem fechado negócio no Porto, a Ageas e a Xior voltam a concluir outra operação no segmento das residências de estudantes, desta feita em Lisboa. O grupo segurador adquiriu à Xior 50% da empresa que detém o edifício em construção da futura residência de estudantes “Odalys Campus Lamas”, promovida pela Promiris e Cetim. Esta operação prevê que logo que o projeto fique concluído, a AGEAS possa adquirir os restantes 50% ainda detidos por aquela joint-venture promotora.

Com conclusão estimada para o próximo verão e abertura de portas a tempo do próximo ano letivo, em setembro de 2024, a residência será gerida pelo grupo francês Odalys, um dos maiores operadores europeus na área das residências assistidas e student housing, com mais de 128.000 camas a seu cargo.

Localizado na Junqueira, junto à Universidade Lusíada e a curta distânica do Pólo Universitária da Ajuda, o projeto foi desenhado pelo ateliê Capinha Lopes e está atualmente em construção. Contará com 124 quartos servidos por espaços de lazer, zonas de estudo, ginásio, lavandaria e zonas exteriores, estendendo-se por uma área acima do solo de mais de 3.800 m² acima do solo, contando ainda com 17 lugares de estacionamento em cave.

«Com esta transação o Grupo Ageas Portugal continua focado na sua estratégia de diversificação do investimento imobiliário em Portugal, sendo esta a terceira Residência de Estudantes adquirida pelo Grupo, duas situadas no Porto e esta em Lisboa, num total de mais de 600 quartos para Estudantes», comenta Sylvie Vanhoenackere, responsável de Real Estate do grupo segurador.

A MLGTS- Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados–foi o assessor legal da Ageas neste processo, que contou ainda com o apoio da KPMG Advisory como assessor financeiro e fiscal e da DDN- Gestão de Projectos, como assessores técnicos.

O Vendedor teve como assessor legal a Cuatrecasas, Sociedade de Advogados e como Real Estate & Financial Advisor a CBRE.