A construtora e imobiliária espanhola Acciona chegou a acordo com o empresário Carlos Cercadillo, que lidera a Clever Red, para a compra da sua parte em todos os projetos residenciais que têm em conjunto em Portugal, num valor de cerca de 400 milhões de euros. A notícia é avançada pelo espanhol El Confidencial.
Parceira da Acciona em Portugal, a Clever Red lançou o seu primeiro projeto em Lisboa há cerca de 5 anos, na zona da Graça, num investimento de 50 milhões de euros, que deu início à presença da Acciona no nosso país.
A Acciona é agora dona não só deste projeto, como também de outro empreendimento de 74 unidades residenciais em Alcântara, ou de um complexo de 500 apartamentos que está a ser desenvolvido na avenida Alfredo Bensaúde, em Moscavide. Todos eles passarão a ser operados exclusivamente pela Acciona.
Segundo o EjePrime, Carlos Cercadillo manter-se-á na liderança da Clever Red e ativo na gestão de fundos e de investimentos no setor hoteleiro, através da empresa que lançou há cerca de quatro anos, a Xpandia Projects.
De notar que a Acciona mantém-se também muito ativa em Espanha. A sua grande operação mais recente, recorda o jornal espanhol, foi a compra de 4 edifícios à Mapfre e à Iberdrola situados nas ruas Lezama, Llodio, Xauradó e Orduña, em Fuerncarral-El Pardo, um negócio que fechou em setembro por cerca de 60 a 70 milhões de euros.
Em junho, adquiriu um conjunto de terrenos em Malmea-San Roque-Tres Olivos, onde já estão presentes outras imobiliárias como a Aedas Homes ou a Pryconsa.