Merlin lança segunda fase do Parque Logístico Lisboa Norte

Merlin lança segunda fase do Parque Logístico Lisboa Norte

Terminada a comercialização da primeira fase do Parque Logístico Lisboa Norte, ou Lisboa Park, a Merlin Properties vai lançar a segunda fase deste complexo logístico de Castanheira do Ribatejo, e mandatou a Cushman & Wakefield e a Savills para a comercialização da mesma.

A Merlin Properties espera com esta operação continuar a reforçar a sua presença no segmento de logística na Península Ibérica, onde está já presente em localizações como Madrid, Barcelona, Valência, Sevilla, Saragoça ou Vitória-Bilbau. João Cristina, responsável da Merlin Properties em Portugal, explica que «tendo em conta a excelente aceitação do nosso primeiro armazém pelo mercado e a contínua falta de produto logístico, a Merlin reforça a sua aposta no desenvolvimento do Parque Logístico com o objetivo de trazer, o mais rapidamente possível para o mercado, produto de elevada qualidade e que seja uma referência no país».

Os 45.000 m² da primeira fase do Lisboa Parque estão 100% ocupados, contando com inquilinos como a DB Schencker, Rangel e Olicargo. Os 33.000 m² de construção da nova fase, com 11 metros de pé direito livre e vários cais de descarga hidráulicos, dispõem também de um logradouro funcional com amplas zonas de manobra de veículos de grande porte.

Pedro Figueiras, Diretor do Departamento de Industrial e Logística da Savills, comenta em comunicado que «após termos liderado os processos que permitiram o arrendamento da totalidade da primeira fase, deixa-nos muito gratos que a Merlin reitere a sua confiança nas nossas capacidades para esta nova etapa do seu investimento em Portugal. Antecipamos que continue a ser um sucesso dadas as características únicas deste Parque no nosso mercado, ao mesmo tempo que a disponibilidade de espaço continua em mínimos históricos».

Para Sérgio Nunes, Diretor do Departamento de Industrial e Logística da Cushman & Wakefield, «é para nós um orgulho estar envolvidos na promoção deste ativo de grande escala, bem localizado, com especificações de alto nível e que vem responder às necessidades dos grandes operadores logísticos e industriais, tanto nacionais como internacionais».