A Logicor anunciou esta semana o lançamento da primeira pedra da colocação dos pilares do seu novo centro logístico de Canelas, em Vila Nova de Gaia.
Este edifício terá mais de 21.400 metros quadrados, e deverá ser concluído no primeiro trimestre do próximo ano. Tem certificação BREEAM Excellent, e vai incluir uma central fotovoltaica de 138 kW, com uma produção anual estimada de 194 MWh.
Uma das unidades, com 5.000 metros quadrados, está pré-arrendada a uma empresa internacional especializada em serviços de vidros para automóveis, e as outras estão ainda disponíveis no mercado.
A celebração deste marco contou com a presença de André Machado, diretor de Gestão de Ativos em Portugal, juntamente com a equipa portuguesa da Logicor, de António Miguel Castro, presidente da Gaiurb, em representação do Município de Vila Nova de Gaia, bem como representantes da CBRE e da Garcia Garcia.
André Machado comenta que “Canelas é um ativo estratégico situado numa localização privilegiada para a distribuição, permitindo que os nossos locatários mantenham operações logísticas contínuas. Graças à forte colaboração das nossas equipas técnicas e a um profundo conhecimento das necessidades dos nossos clientes, estamos desenvolvendo um edifício projetado para ser eficiente tanto do ponto de vista técnico quanto ambiental. Este projeto inovador reforça o nosso compromisso em fornecer soluções logísticas de ponta que impulsionam o sucesso dos inquilinos e apoiam a sustentabilidade. A cooperação do município tem sido fundamental, ajudando a garantir benefícios de crescimento económico para toda a região.”
Sediada em Londres e no Luxemburgo, a Logicor é especialista na propriedade, gestão e promoção de imóveis logísticos na Europa. Em dezembro de 2024, o seu portfólio somava mais de 19 milhões de metros quadrados de espaço de armazenamento em centros de transporte estratégicos e próximos de grandes centros urbanos.