DHL e DPD instalam-se no VGP Park Loures

Entrega das chaves das instalações da DHL
Entrega das chaves das instalações da DHL

A VGP anunciou esta sexta-feira que já entregou à DPD e à DHL as chaves dos seus espaços no VGP Park Loures, os únicos dois inquilinos deste novo parque.

O VGP Park Loures arrancou há um ano, em outubro de 2022, e marcou a entrada da VGP em Lisboa, empresa pan-europeia proprietária, gestora e promotora de imóveis logísticos e semi-industriais. Este é o seu primeiro projeto integralmente dedicado à logística de last mile.

Entrega das chaves da DPD

Olivier Establet, CEO da DPD Portugal, comenta em comunicado que «a mudança para estas instalações representa um enorme marco na história da DPD, uma vez que nos permitirá expandir a nossa atividade na sua zona de intervenção, melhorando igualmente os nossos processos. Lembro que este novo hub dispõe de uma nova máquina de triagem com um sistema de crossbelt único em Portugal e, e em linha com a estratégia verde de negócio da DPD, a certificação BREEAM Excellent de que irá dispor, vai permitir medir o grau de sustentabilidade ambiental do edifício, assim como disponibilizará 120 postos de carregamento elétrico para os veículos da nossa frota».

Por seu turno, Jorge Oliveira Diretor-Geral da DHL Parcel Portugal, destaca que «este projeto no VGP Park Loures simboliza o compromisso da VGP em impulsionar a inovação e a excelência na logística. A entrega das chaves à DHL eCommerce Portugal não representa apenas o começo de uma nova era, mas também um passo fundamental na nossa jornada para revolucionar a logística de forma responsável a nível ambiental. Este terminal foi projetado para minimizar o impacto ecológico, utilizando tecnologias avançadas em eficiência energética, gestão de recursos hídricos e redução de emissões de carbono, com objetivo de obtenção da certificação BREEAM Excellent. Estas práticas estão perfeitamente alinhadas com o nosso ambicioso objetivo de atingir zero emissões até 2050, reforçando o nosso compromisso constante em otimizar as nossas soluções de entregas Last Mile de forma eficiente e sustentável, conforme o futuro da logística exige».

O VGP Park Loures situa-se em Santo António dos Cavaleiros, a apenas 13 quilómetros do centro de Lisboa e a 7 quilómetros do aeroporto. Está rodeado de importantes vias rodoviárias e infraestruturas públicas, «o que o torna um local ideal para a logística de proximidade», considera a VGP.