Cifial coloca duas unidades industriais no mercado

imagem ilustrativa
Cifal

A Cifial tem duas fábricas à venda, em Santa Maria da Feira e Viseu, que estão a ser comercializadas pela Cushman & Wakefielde pela Savills.

Um destes ativos industriais situa-se no Polo do Bodo, num terreno de 58.409 metros quadrados, com uma área de construção de 24.403 metros quadrados. O outro ativo situa-se em Santa Comba Dão, e insere-se num terreno com 69.190 metros quadrados, contando com uma área de construção de 17.373 metros quadrados. Os dois edifícios incluem espaços para indústria e armazenagem, e foram usados para a produção e armazenagem de torneiras e louças sanitárias.

De acordo com as consultoras, a localização destes dois ativos é um dos seus principais atrativos, nomeadamente pelos acessos às vias A1 ou A35, próximos do centro do Porto, Aveiro e Viseu, e também do aeroporto do Porto, dos portos de Leixões e de Aveiro.

Segundo o Eco, a Cifial espera conseguir arrecadar cerca de 16 milhões de euros com a venda dos dois ativos.

Sérgio Nunes, Head of Industrial & Logística da Cushman & Wakefield, comenta em comunicado que «é com grande satisfação que anunciamos a promoção das duas propriedades da conceituada Cifial. Com base na nossa vasta experiência de mercado e considerando o aumento da procura por unidades industriais e logísticas no nosso país, acreditamos que este é o momento ideal para abraçar este projeto».

Já Pedro Figueiras, Head of I&L da Savills Portugal, destaca que «é com muito agrado que trazemos os ativos da Cifial ao mercado num momento em que a tendência de nearshoring é clara e Portugal se afirma como um destino atrativo para indústria. Assim, ambos os polos em comercialização permitirão às empresas que têm o nosso país no radar implementar uma unidade produtiva num muito curto espaço de tempo». Por outro lado, completa, «as localizações onde estes ativos estão inseridos, têm um heritage industrial que oferece aos futuros ocupantes um acesso a mão de obra dotada de um elevado know-how e qualificação».

De recordar que a Cifial foi fundada em 1904, e tem mais de 100 anos de experiência na área industrial. Engenharia de produto e de processos e design têm sido algumas das apostas ao longo dos anos.

Agora, a Cifial pretende relocalizar todas as suas operações num único polo industrial onde está a investir em novos equipamentos, na eficiência de processos e em novos produtos, tendo em vista a redução da sua pegada carbónica. Em março, iniciou a produção de energia solar através de 1.221 painéis solares.

primage_69031



Atualização às 15h30 de 20 de julho com mais informação