Pestana Blue Alvor Beach nasce no antigo Pestana Delfim

Pestana Blue Alvor Beach nasce no antigo Pestana Delfim
Atualmente com 17 hotéis e pousadas na região, o Pestana Hotel Group marca presença no Algarve há mais de três décadas.

O Pestana Blue Alvor Beach é a mais recente aposta do Pestana Hotel Group no Algarve. Com abertura prevista para maio deste ano, o novo hotel nasce no antigo Pestana Delfim, que se encontra em processo de renovação.

Junto à praia de Alvor, este novo hotel, em regime tudo incluído, dispõe quartos renovados, com vistas sobre o mar, e ainda três piscinas exteriores - uma exclusiva para crianças, outra só para adultos e ainda uma terceira para toda a família. O futuro Pestana Blue Alvor Beach conta ainda com restaurantes, dois bares e novas áreas comuns.

Para os mais jovens está disponível um Kids Club, com inúmeras atividades. Também os adultos têm atividades à sua medida: os apreciadores de atividades desportivas têm à sua disposição um campo de padel, um campo multiusos e um ginásio.

Recorde-se que o edifício foi comprado em 2019 pelo fundo de pensões do BPI, por cerca de 35 milhões de euros, a um fundo da Finsolutia. Em 2022, vendeu por 75 milhões à espanhola Azora, sendo que o ativo passou a ser explorado pelo Tivoli. Está atualmente arrendado ao Grupo Pestana.

Atualmente com 17 hotéis e pousadas na região, o Pestana Hotel Group marca presença no Algarve há mais de três décadas. Esta expansão permitiu ao grupo «diversificar a sua oferta e contribuir para o desenvolvimento turístico e económico do Algarve, uma região que desempenha um papel fundamental no sucesso do Pestana Hotel Group e que corresponde hoje à zona geográfica do país com o maior número de hotéis Pestana», lê-se em comunicado.