Azora compra Pestana Blue Alvor

Azora compra Pestana Blue Alvor

Muda de mãos o complexo turístico Pestana Blue Alvor, no Algarve, que acaba de ser adquirido pela gestora espanhola Azora, através do seu fundo Azora European Hotel & Lodging F.C.R.

O Pestana Blue Alvor tem um total de 500 quartos, distribuídos por uma área de 120.000 metros quadrados. Conta com 6 restaurantes e bares, 6 piscinas cobertas e ao ar livre, centro desportivo e spa.

De acordo com o comunicado enviado pela Azora, o Pestana Hotel Group vai continuar a gerir esta unidade.

Este é o quarto negócio que a Azora faz na zona do Algarve, somando-se às compras do Tivoli Marina Vilamoura, com 384 quartos, do Tivoli Carvoeiro, com 248 quartos, e do Vilalara Resort, com 118 quartos, todos eles classificados com 5 estrelas.

De recordar que a Azora já investiu mais de 1.000 milhões de euros na compra de vários hotéis, cerca de 60% do seu objetivo de investimento de 1.800 milhões de euros neste segmento. A sua carteira conta atualmente com 29 ativos e 8.000 quartos.

Concha Osácar, sócia fundadora da Azora, afirma: «mantemos a nossa aposta firme no setor hoteleiro e de lazer europeu, que tem uma forte procura, especialmente nos destinos de sol e praia, depois da pandemia».

Considera que este negócio «é uma oportunidade única para adquirir um resort numa localização muito atrativa, e para reforçar a presença da Azora no Algarve, uma região com níveis de atividade pré-covid, graças à solidez da sua oferta turística».