Novo Crowne Plaza Caparica de portas abertas

Crowne Plaza Caparica Lisbon
Crowne Plaza Caparica Lisbon

Foi esta quinta-feira oficialmente inaugurado o 17º hotel da DHM – Discovery Hotel Management, o novo Crowne Plaza Caparica Lisbon, que será operado pela marca Crowne Plaza, do grupo InterContinental Hotels Group.

Classificado como “urban resort”, o hotel tem um total de 227 quartos, 55 standard, 111 premium, 50 suites de um quarto e 10 suites de 2 quartos. Os preços vão variar entre os 130 e os 250 euros em época baixa.

O Crowne Plaza Caparica Lisbon ocupa o edifício onde funcionava o Hotel Aldeia dos Capuchos, gerido pela Amazing Evolution, adquirido pela DHM. Agora totalmente reposicionado, é resultado de um investimento “recorde” de 9,7 milhões de euros (excluindo a compra do ativo), cerca de um terço do total investido pela empresa no ano passado. O CEO da DHM, Luís Mexia, explica que «representa o maior investimento que realizámos, até à data, num único momento e num único ativo».

O responsável explica que foram investidos cerca de 2 milhões de euros na remodelação das zonas de restauração e bar, e outros 5 milhões de euros só nos quartos. 1 milhão de euros foi investido no centro de conferências, e cerca de 500.000 euros na área wellness do hotel.

Os principais públicos-alvo serão as famílias, mas também o segmento empresarial, já que o mercado de eventos «está a crescer de forma significativa» e deverá mesmo crescer cerca de 46% este ano, segundo Luís Mexia Alves, citado pelo Eco.