Moov vai ter novo hotel em Matosinhos

Imagens cedidas pela Gabriel Couto
Imagens cedidas pela Gabriel Couto

Já está em construção o novo Hotel Moov Matosinhos Sul, aquela que será a maior unidade hoteleira do grupo Endutex Hotéis em Portugal, fruto de um investimento de 16 milhões de euros.

O novo hotel está a ser construído nos terrenos das antigas fábricas de conservas “Algarve Exportador” e “Rainha do Sado”, devolutas há cerca de 30 anos, na Avenida da República, seguindo um projeto do ateliê NN Arquitectura. O terreno tem uma área de implantação de 1.776 metros quadrados, e contará com 143 quartos e 44 apartamentos de tipologias T1 e T2, distribuídos por 10 pisos, 7 acima do solo. O hotel terá rooftop com vista de 360º sobre a cidade e salas de eventos.

André Ferreira, administrador da Endutex, e Daniel Costa, Diretor comercial da Gabriel Couto

André Ferreira, administrador do grupo Endutex, afirma em comunicado que este será o maior hotel do grupo, em termos de área, e o maior investimento realizado nesta área de negócio.

A empreitada está a cargo da Gabriel Couto. Daniel Costa, diretor Comercial da empresa, destaca “um sinal inequívoco da confiança por parte do grupo Endutex na capacidade, experiência e qualidade do trabalho desenvolvido pela Gabriel Couto nos seus projetos, desde a fase comercial e de orçamentação, até à conclusão das respetivas empreitadas, sendo uma honra e orgulho enorme continuar a trabalhar com este cliente, para o qual já construímos 4 novos hotéis anteriormente”.

A construção está atualmente na sua segunda fase, de acabamentos, instalações especiais e arquitetura de interiores. A fiscalização está a cargo da ENESCOORD – Coordenação e Gestão de Projectos e Obras.

Sediado em Santo Tirso, o grupo Endutex é reconhecido pela sua presença e experiência no mercado têxtil a nível mundial, e mais recentemente no setor hoteleiro, através da marca Moov Hotéis.