Limehome planeia expansão e novas aquisições para este ano

A empresa planeia expansão e novas aquisições para 2024.
O objetivo para 2024 é continuar a crescer em Coimbra, Évora, Faro.

A Limehome pretende encerrar o ano com 200 a 300 apartamentos em funcionamento e uma faturação superior a 3 milhões de euros. Para além de reforçar as operações no Porto e em Lisboa, o objetivo para 2024 é continuar a crescer em Coimbra, Évora, Faro.

Uma das metas da limehome passa por marcar presença em todas as regiões de Portugal, mesmo em áreas de menor densidade populacional. Recorde-se que, o ano de 2023 assinalou o arranque da Limehome em Portugal, com contratos celebrados para mais de 100 apartamentos. No ano passado, a empresa ampliou o seu portfólio para mais de 6.000 apartamentos, com presença em quatro novos mercados.

As novas operações em Itália, Grécia, Portugal e Espanha representam um terço do total de novas unidades com acordo firmado em 2023. A empresa expandiu ainda a sua presença nos Países Baixos, com três novas localizações em Amsterdão.

O operador de serviced apartments digitalizados mais uma vez duplicou a sua receita em 2023, após a expansão registada em 2020-2022, e está próximo de atingir outro objetivo de crescimento: quando finalizados, os apartamentos com contrato assinado em 2023, serão geradas receitas adicionais de cerca de 120 milhões de euros em toda a Europa.

Josef Vollmayr, co-fundador e co-CEO da limehome, comenta que 2023 «foi um ano cheio de desafios, mas também um ano de forte crescimento para a limehome. A nossa capacidade de expansão num ambiente difícil, mantendo a rentabilidade, é um claro sinal de força e inovação. Estou muito orgulhoso da nossa equipa e do que conseguimos juntos. Em 2024, estamos numa posição privilegiada para continuar a fortalecer a nossa liderança e expandir para novos mercados. A longo prazo, queremos oferecer os serviços da limehome em toda a Europa e não só. Nos próximos cinco anos, queremos aumentar a nossa oferta para 20.000 apartamentos»