A Líbere Hospitality Group (LHG) expandiu a sua carteira de ativos com novas aquisições no Porto e em Atenas (Grécia), reforçando a sua presença no Sul da Europa. Além disso, a empresa está a alargar o seu alcance a destinos estratégicos como a Itália, o Reino Unido e a França, em linha com os seus objetivos de crescimento.
Em Portugal, a LHG reforçou a sua presença com um novo estabelecimento em Vila Nova de Gaia, junto à Ponte Dom Luís, que incluirá 21 apartamentos e 14 lugares de estacionamento, com abertura prevista até à próxima primavera. Desde a sua chegada a Portugal, a empresa registou um crescimento significativo, atingindo uma taxa de ocupação de 90%.
«Este último ano foi verdadeiramente transformador para nós em Portugal», sublinha Anton de la Rica, Co-CEO da LHG. «O nosso sucesso em Lisboa excedeu todas as nossas expectativas, comprovando a crescente procura de alojamento alternativo de qualidade neste mercado. Este sucesso deu-nos a confiança para continuar a investir e expandir no país. A abertura no Porto prova o nosso compromisso com Portugal e a nossa visão a longo prazo de nos tornarmos o líder incontestável no setor das estadias de curta e média duração».
Além da expansão em Portugal, a LHG assinou também o primeiro edifício na Grécia. O operador nacional de alojamento alternativo de curta e média duração adquiriu um edifício no Pireu, o porto mais importante do país, que terá 32 unidades disponíveis para entrega até ao final de 2025.
A LHG está também a explorar a expansão para outros mercados europeus chave com o objetivo de replicar o seu modelo de negócio nesses países. A empresa prevê adicionar novos ativos ao seu portfólio nos próximos meses. Com projeções de crescimento exponencial, a LHG espera sextuplicar as receitas, atingindo um volume de negócios de 100 milhões de euros em 2026.