Renaissance estreia-se no Porto com hotel de 56 milhões

O hotel permitiu a criação de 119 empregos diretos e 120 empregos indiretos.
O hotel permitiu a criação de 119 empregos diretos e 120 empregos indiretos.

A Renaissance Hotels estreia-se em Portugal com a abertura do Renaissance Porto Lapa Hotel, no Porto. A marca que pertence ao portfolio global da Marriott Bonvoy – que integra mais de 30 marcas de hotéis em todo o mundo – abre um novo hotel no bairro da Lapa. A unidade é fruto de um investimento da Mercan Properties, na ordem dos 56 milhões de euros.

O hotel foi projetado pela equipa de arquitetura Visioarq Arquitetos, tendo o design de interiores ficado a cargo da Broadway Malyan. O novo hotel da Lapa terá 163 quartos, piscina panorâmica e centro de congressos para 600 pessoas, com um total de 544 metros quadrados. As quatro suítes, na maioria situadas nos pisos mais elevados do Hotel, oferecem uma ampla área de estar e varanda privativa. Durante a construção do hotel, o Renaissance Porto Lapa Hotel permitiu a criação de 119 empregos diretos e 120 empregos indiretos.

A unidade hoteleira dispõe ainda de um restaurante e dois bares, abertos também para visitantes. No piso térreo, encontra-se o bar onde será dinamizado o Ritual Renaissance – um elemento de assinatura da marca Renaissance Hotels. A oferta eleva-se ainda ao 5º piso, onde, no rooftop do hotel, se encontra o Sky Bar, com uma piscina aquecida de 17 metros de comprimento, e um ginásio.

Jordi Vilanova, Presidente da Mercan Properties declara que «o Renaissance Porto Lapa Hotel é, sem dúvida, um dos investimentos que mais nos deixa orgulhosos, pois demonstra plenamente a capacidade da Mercan em gerar contribuições diretas e positivas nas cidades onde investimos. Este projeto resulta da captação de investimento estrangeiro, na ordem dos 56 milhões de euros, e que proporciona à histórica cidade do Porto, e em especial à zona da Lapa, uma nova atmosfera, através da criação de um novo e reabilitado espaço verde, que poderá ser utilizado por todos os habitantes da cidade do Porto, e que, estamos em crer, será palco de novas e felizes memórias para todos os que visitarem este hotel e esta cidade».

O presidente da Mercan assinala ainda que o grupo «cedeu um total 3000 metros quadrados, para reabilitação e expansão das infraestruturas viárias da cidade, nomeadamente reabilitando a Rua de Cervantes e a Rua Alves Redol. Acreditamos que este hotel ilustra, da melhor forma, como os investimentos da Mercan têm capacidade para gerar riqueza, prestígio e satisfação para a cidade do Porto e para Portugal, sobretudo ao promover a criação de emprego, com 119 postos de trabalho diretos e 120 indiretos, bem como todo um conjunto de ações que aceleram o desenvolvimento sustentável da cidade, demonstrando a sua capacidade para oferecer a Portugal e aos seus turistas, serviços de excelência, que colocam o país no topo dos destinos turísticos mundiais».

Para Filipe Silva, Presidente da AHM – Ace Hospitality Management, responsável pela gestão do espaço, «o Renaissance Porto Lapa Hotel vem revolucionar a oferta hoteleira em pleno centro do Porto, por ter características transversais a vários tipos de clientes. As instalações do hotel são ideais para receber viajantes que procuram destinos que estão na moda e que gostam, para isso, de ficar alojados em hotéis próximos da cultura local. Por outro lado, pela capacidade das nossas salas, reunimos condições de excelência para receber eventos de grande dimensão».