Highgate entra em Portugal e vai gerir portfólio de 18 hotéis

Highgate entra em Portugal e vai gerir portfólio de 18 hotéis

A norte-americana Highgate lançou uma nova empresa, a HG Portugal, para fazer a gestão dos 18 hotéis. A promotora americana entra assim em Portugal para gerir 18 unidades hoteleirias que faziam parte do Projeto Crow, de acordo com comunicado, citado pelo Eco.

Os hotéis em causa encontram-se a funcionar no Algarve, em Lisboa e no Porto e que operam com as marcas dos grupos Hilton e IHG, o Cascade Wellness Resort e os hotéis do Grupo Nau Hotels & Resorts, como o Nau Salgados Palace e o Nau São Rafael Atlântico.

A promotora americana era parte integrante do consórcio de fundos de investimento liderados pela Davidson Kempner Capital, que adquiriu a carteira de imóveis do chamado Projeto Crow. A Highgate não revelou o valor dos imóveis que vai gerir nem o número de quartos dos hotéis.

Em comunicado, citado pelo mesmo meio, a promotora indica apenas que «os ativos sob gestão incluem hotéis boutique lifestyle, hotéis urbanos de serviço completo, resorts de luxo à beira-mar». A Highgate passa também a gerir a marca e a operação da rede hoteleira americana de luxo Viceroy, que vai entrar em Portugal com o Ombria Resort, em Loulé.

A Highgate tem no seu portfólio mais de 500 hotéis, que contam com 84 mil quartos, e tem sob gestão ativos avaliados em 20 mil milhões de dólares. Alexandre Solleiro, que já foi CEO da cadeia hoteleira Tivoli Hotels & Resorts, vai ser o CEO da HG Portugal.