Edifício do Sofitel Lisboa Liberdade vendido por 75 milhões

Sofitel Lisboa Liberdade - 5 star hotel
Sofitel Lisboa Liberdade.

O edifício Sofitel Lisboa Liberdade, situado na Avenida da Liberdade, vai ser vendido até ao final deste mês pela AccorInvest, empresa francesa pertencente ao grupo Accor. Segundo informação avançada pelo Eco, o negócio vai ser fechado por aproximadamente 75 milhões de euros, montante que fica aquém dos 100 milhões inicialmente solicitados pelo edifício do luxuoso hotel de cinco estrelas.

Grupo Accor passa a ser inquilino do imóvel

O comprador é um grupo francês, que também vai adquirir o Sofitel Roma Villa Borghese (Itália), pelo mesmo valor do imóvel lisboeta. Com esta transação, o grupo Accor, dono das redes Sofitel, Ibis, Novotel ou Mercure, tornar-se-á inquilino do imóvel imóvel. A unidade hoteleira continuará a ser explorada pela marca de luxo Sofitel, sendo este o único hotel da marca em operação em Portugal, dispondo de 163 quartos e 12 suites.

Recorde-se que o edifício está no mercado desde o ano passado, despertando o interesse de diversos investidores. Em novembro, conforme apurou o mesmo meio, o negócio esteve prestes a concretizar-se com os investidores chineses da Gaw Capital, que detêm em Portugal os edifícios onde estão instalados o Hotel Infante Sagres, no Porto, e o Intercontinental no Porto. O negócio está a ser assessorado pela consultora JLL.

Para já, a Accor indica que está impedida de «divulgar detalhes» sobre o negócio «por causa de acordos de confidencialidade», conforme mencionado pelo jornal.