Ando Living vai abrir nova branded residence no bairro de Santos

Preços a variar entre os 561.000 e os 1.400.000 euros.
Serão 33 novos apartamentos de um a três quartos.

A marca Ando Living está a reforçar a sua presença em Portugal. Ao mesmo tempo que continua a sua expansão pela Europa, com o novo edifício de apartamentos turísticos em Madrid a abrir já este ano, o grupo turístico com alma portuguesa vai inaugurar, no primeiro trimestre de 2025, o Ando Living Santos House, em Lisboa.

O Ando Living Santos House, com 3.750 m² de área total de construção distribuída por cinco pisos, resulta da transformação de um edifício secular. Localizado na Calçada Marquês de Abrantes, o edifício Marquês de Abrantes 48 ganha agora uma nova vida: serão 33 novos apartamentos de um a três quartos, elevando para mais de 150 o número total de unidades em operação.

A renovação deste edifício preserva o seu caráter original, realçando a fachada de azulejos e os tetos ornamentados com 3,5 metros de altura, ao mesmo tempo que incorpora técnicas de construção antissísmica, conforto térmico e acústico e eficiência energética.

Os interiores estão a ser criados com os padrões de qualidade e design da marca Ando Living, proporcionando a residentes e hóspedes a sofisticação e os serviços de um hotel de 5 estrelas com o conforto familiar de uma casa, num conceito de hospitalidade que procura atender aos requisitos de uma nova geração de viajantes, em trabalho ou lazer.

Mais de metade das unidades já vendidas ou reservadas

Com mais de metade das unidades já vendidas ou reservadas e preços a variar entre os 561.000 e os 1.400.000 euros para as ainda disponíveis, os apartamentos do edifício em Santos estão a atrair muitos compradores portugueses para um modelo de negócio que lhes permite gerar rendimento ao operar o seu imóvel no mercado turístico com a equipa de gestão da Ando Living.

Manuela Luz, manager de vendas Portugal do Grupo Ando Living, sustenta que «além de ser um edifício tipicamente lisboeta que é testemunha de séculos de história e transformação na cidade, o que está a chamar os investidores portugueses, e também de outras nacionalidades, é a possibilidade de investirem num dos bairros mais dinâmicos e vibrantes da capital e continuarem a operar num mercado turístico que é dos mais atrativos do mundo mas onde existem atualmente fortes restrições no arrendamento de curta duração».

«Todos os edifícios da Ando Living têm uma licença turística que permite aos proprietários operar o seu apartamento no mercado das estadias de curta, média e longa duração, com retornos que podem chegar aos 7%, ao mesmo tempo que podem usufruir dele o tempo que desejarem, de acordo com o modelo de gestão que escolherem», acrescenta a responsável.

Atualmente a operar em Lisboa, Porto, Istambul e, brevemente em Madrid, a Ando Living tem 700 unidades de alojamento sob gestão ou em desenvolvimento, com destaque para a capital portuguesa, mas também Istambul e as localidades alentejanas de Melides e Vila Viçosa.