A promotora alemã Rockstone anunciou que vai investir mais de 250 milhões de euros no imobiliário português nos próximos anos, aproveitando a “plena década de ouro” que o mercado atravessa.
A Rockstone está atualmente a desenvolver o Atlantic Club Comporta, junto às praias do Carvalhal e do Pego, com 24 villas com áreas até 700 m² e piscinas, distribuídas por 15 hectares de terreno, com uma estrutura de fronthouse com receção, salas de estar e restaurante, um investimento de mais de 129 milhões de euros. Estas casas são inspiradas nas cabanas tradicionais de pescadores e trabalhadores agrícolas da região, em palhota, assinadas por Jacques Grange. A arquitetura paisagística é do americano Madison Cox.
Dietrich Rogge, fundador e diretor geral da Rockstone, refere em comunicado que “Portugal conseguiu estabelecer uma marca, com posicionamento de excelência e reconhecida em várias latitudes. Veja-se o caso dos Estados Unidos, onde nos chamam ‘a Califórnia’ ou ‘os Hamptons da Europa’ - isto é algo único”.
As nacionalidades devem continuar a diversificar-se. “Há um grande número de indivíduos com elevado património líquido que gosta de residir noutros locais, e gosta de vir para Portugal porque a qualidade de vida aqui é maravilhosa. No caso do Atlantic Club Comporta, é já muito ténue a linha que separa a compra de uma casa para férias da compra de casa para habitação, ou segunda habitação”.
O responsável explica que “este conceito de clube na Comporta é mesmo a combinação das duas realidades. Aqui, combinamos os serviços de excelência e exclusividade com um conceito híbrido de habitação e hotelaria”, considera, sublinhando que metade das unidades já estão vendidas, maioritariamente a clientes estrangeiros. A primeira fase deste projeto está a ser entregue este verão.
Além deste, um outro projeto também já está em andamento em Melides. Mas regiões como Lisboa, Porto e Algarve fazem parte dos planos futuros da Rockstone. “É só uma questão de tempo até lá chegar”, garante.
A Rockstone tem atualmente 6 escritórios em 3 países europeus. Na Alemanha tem escritórios em Berlim, Frankfurt, Hamburgo e Munique. Na Península Ibérica está presente em Lisboa e Madrid. Desde a sua criação em 2013, já desenvolveu e entregou projetos imobiliários no valor de 1.000 milhões de euros.
