A NOS acaba de assinar os primeiros contratos para a implementação das NOS Smart Home em Lisboa e no Porto. Com um total de 65 casas inteligentes e conectadas, as primeiras das quais deverão ser lançadas para comercialização até ao verão, a NOS promete transformar o quotidiano destes novos moradores.
Daniel Beato, administrador da NOS, refere que «estes primeiros contratos demonstram o interesse dos promotores em inovar e apostar em soluções sustentáveis também dentro de casa, com a NOS trazendo anos de experiência e suporte para elevar a experiência de habitação, agora mais inteligente, completa e satisfatória».
30 apartamentos e cinco moradias em Lisboa
Em Lisboa, o bairro da Estrela será o cenário das primeiras NOS Smart Home no empreendimento Vila do Tijolo. Este projeto, com lançamento agendado para breve, está voltado para um público de classe média alta e é uma combinação harmoniosa de tradição e modernidade.
Os sócios do Vila identificaram a oportunidade de transformar a histórica vila operária da antiga fábrica num empreendimento residencial de excelência. Reconhecido como Monumento de Interesse Municipal, o local será meticulosamente restaurado sob a gestão de projeto da Overseas. O projeto oferecerá um ambiente singular, com jardins interiores amplos e cuidadosamente planeados, além de espaços de lazer, ginásio, piscina comum e muito mais.
Os 30 apartamentos e cinco moradias contarão com funcionalidades como segurança, proteção, fechadura Inteligente, controlo de iluminação e, adicionalmente nas moradias, controle de estores, climatização e tomadas inteligentes. Tudo isso será controlável através de uma única App ou painel interior, desenhados para uma experiência de uso intuitiva e acessível.
Nuno Coelho, um dos promotores do projeto, destaca que «a escolha pela tecnologia NOS Smart Home foi motivada pelo desejo de combinar tradição e inovação num mesmo espaço, oferecendo aos proprietários a confiança e o suporte contínuo da marca».
30 apartamentos no Porto
No Porto, o projeto Asprela Living Lofts, na freguesia de Paranhos, oferecerá 30 apartamentos T0, idealmente localizados próximo ao polo universitário. Este empreendimento, desenvolvido pela Sapore Sic Imobiliária Fechada, é destinado a estudantes universitários, pós-doutorados e jovens profissionais que procuram uma vida prática e confortável.
Com lançamento previsto para o verão, o projeto contará com segurança e funcionalidades de automação, como válvulas de água inteligentes para evitar eventuais danos por fugas, e estores automáticos que contribuem para a eficiência energética.
Miguel Moreira, Investment Manager da Point Capital Partners (gestora do fundo), comenta que «a solução NOS Smart Home foi escolhida pela afinidade do nosso público-alvo com a tecnologia e a NOS, além de reconhecida por possuir o DNA da inovação garantiu a competitividade que precisávamos para incluir esta alavanca no projeto».