Maria Fernanda Rodrigues nomeada secretária de Estado da Habitação

Maria Fernanda Rodrigues nomeada secretária de Estado da Habitação
Fernanda Rodrigues substitui Marina Gonçalves enquanto secretária de Estado da Habitação.

A engenheira civil Maria Fernanda Rodrigues será a nova secretária de Estado da Habitação, segundo comunicado publicado no site da Presidência da República.

Fernanda Rodrigues, de 60 anos, é natural de Águeda. É licenciada em Engenharia Civil, pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, e tem doutoramento em Engenharia Civil pela Universidade de Aveiro. Desde 2001, é docente no Departamento de Engenharia Civil da Universidade de Aveiro.

Atualmente, é também presidente da Mesa da Assembleia da Região Centro da Ordem dos Engenheiros para o mandato 2022-2025. De acordo com a RTP, Fernanda Rodrigues desenvolveu trabalho no âmbito do Estado de Conservação de Edifícios de Habitação a Custos Controlados.

Fernanda Rodrigues substitui assim Marina Gonçalves, nomeada ministra da Habitação nesta segunda-feira, após a demissão de Pedro Nuno Santos. De relembrar que a saída de Pedro Nuno Santos do Governo deu origem a dois ministérios diferentes.

Marina Gonçalves, DISCURSA NA SEMANA DA REABILITAÇÃO URBANA DE LISBOA EM 2022
Marina Gonçalves, DISCURSA NA SEMANA DA REABILITAÇÃO URBANA DE LISBOA EM 2022

O ex-governante vai ser substituído por João Galamba, novo ministro das Infraestruturas, e Marina Gonçalves será ministra da Habitação.

Em substituição de Hugo Santos Mendes, Frederico Francisco será o novo secretário de Estado das Infraestruturas. Natural de Cascais, Frederico Francisco, de 34 anos, é um investigador mestre em Engenharia Aeroespacial pelo Instituto Superior Técnico e doutorado em Física. Desde 2019, exerceu funções como adjunto do ministro cessante das Infraestruturas e da Habitação.