A primeira fase de vendas do Gaia Hills, promovido pela Thomas & Piron e pela Promiris, já terminou com metade das 108 casas reservadas. Entre vista rio, arquitectura contemporânea e uma localização em crescimento, o empreendimento está a captar o interesse de quem procura viver ou investir à beira do Douro.
Com um investimento global de cerca de 108 milhões de euros, o novo projeto residencial em Vila Nova de Gaia oferece apartamentos de tipologias T1 a T5, ainda disponíveis, com preços que variam entre os 280 mil e os 1,4 milhões de euros. As unidades distinguem-se pelas generosas áreas de terraço e pelas vistas privilegiadas sobre o Rio Douro e a cidade do Porto.
Dirigido a investidores, famílias e ao segmento médio e médio-alto, o projeto desenvolve-se em quatro lotes, com um total de 208 apartamentos distribuídos por oito edifícios de quatro e cinco pisos. As áreas variam entre 62 m² (T1) e 278 m² (T5), combinando funcionalidade, conforto e integração com a natureza.
Localizado na zona ribeirinha de Vila Nova de Gaia, o Gaia Hills irá incluir uma praça central – a Àgora – e um parque natural com cerca de três hectares, que irá ser reabilitado pelos promotores. Dos vários espaços que vão ser criados destacam-se o passadiço sobre a Av. Mestre José Rodrigues, Via Panorâmica caminhos tranquilos, um miradouro para apreciar as vistas, zonas de fitness, áreas de piquenique com mesa comunitária, para além de zonas de estar e espaços de recreio pensados para os mais novos. O mesmo será posteriormente cedido à autarquia para usufruto público. Destaca-se ainda o acesso pedonal direto à estação de metro da nova linha Rubi – Arrábida.
O projeto destaca-se ainda pelo seu compromisso com a sustentabilidade. Entre as soluções ecológicas integradas estão o uso de energias renováveis, aquecimento e arrefecimento naturais, isolamento térmico eficiente, recolha de águas pluviais, utilização de materiais locais e infraestruturas para mobilidade sustentável, como carregadores para veículos elétricos e estacionamento para bicicletas.
Para David Carreira, Country Manager da Thomas & Piron, “as vendas da primeira fase do Gaia Hills foram um verdadeiro sucesso, tanto em termos de propriedades residenciais quanto comerciais. Este entusiasmo demonstra a clarividência da nossa visão, que responde ao estilo de vida atual. Com base neste impulso, decidimos antecipar a segunda fase do projeto, lançando desde já a sua comercialização, garantindo assim que também a construção do empreendimento terá início no decorrer do 3.º trimestre deste ano”.
Já Christian Terlinden, Managing Partner da Promiris, destaca que “o sucesso das vendas da primeira fase do Gaia Hills junto dos investidores, tanto nacionais, como estrangeiros, com, até, maior preponderância dos nacionais, reforçaram a nossa vontade para o lançamento da segunda fase. O sucesso verificado nesta primeira fase de vendas só veio reforçar o nosso otimismo e vontade de continuar a investir em Portugal”.