Famalicão investe 10,5 milhões em 79 imóveis para arrendamento

Famalicão investe 10,5 milhões em 79 imóveis para arrendamento
Fotografia de SevenStorm JUHASZIMRUS, Pexels.

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão abriu o procedimento de oferta pública para a aquisição de 79 imóveis destinados a arrendamento. De salientar que 9 fogos habitacionais já estão edificados (4 de tipologia T2 e 5 de tipologia T3), em boas condições de conservação e prontos a habitar, e 70 fogos a construir ou em construção (8 habitações T1, 21 de tipologia T2, 35 T3 e 6 de tipologia T4).

Esta é uma transação no valor de 10,5 milhões de euros, de acordo com comunicado do município. O procedimento de oferta pública arrancou na passada sexta-feira, 17 de março, com a publicação em Diário da República, e decorre até ao próximo dia 3 de maio.

Programa prevê melhoria das condições de habitação de 800 famílias

A autarquia liderada por Mário Passos assinala o arranque da execução do Programa de Apoio ao Acesso à Habitação, celebrado em parceria com o Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana e que, no total, canaliza 62 milhões para a melhoria das condições de habitação de mais de 800 agregados familiares do concelho. Todos os fogos serão destinados aos beneficiários do Programa 1.º Direito/Plano de Recuperação e Resiliência.