A Câmara Municipal de Lisboa vai atribuir mais 173 casas no âmbito do Programa Renda Acessível, com valores mensais a partir de 150 euros. Estas habitações juntam-se às 913 já atribuídas desde o início do mandato de Carlos Moedas.
«Das habitações agora a concurso, 152 localizam-se na Rua Sanches Coelho, em Entrecampos, na freguesia das Avenidas Novas», indicou a Câmara de Lisboa em comunicado, citado pelo DN, referindo que as casas são de tipologia T0 a T4. Este novo concurso do Programa Renda Acessível tem também casas nas freguesias de Santa Maria Maior (10), Alvalade (1), Estrela (4), Lumiar (2), Marvila (1), Misericórdia (2) e Penha de França (1).
As 152 habitações em Entrecampos localizam-se no Lote 7 da Rua Sanches Coelho, que se insere na operação de Loteamento das Forças Armadas. No caso do lote 7 da Rua Sanches Coelho, a primeira pedra da obra foi colocada em abril de 2023 por Carlos Moedas. Este é um dos cinco blocos projetados pelo município para esta zona da cidade, que no total prevê 476 fogos habitacionais, bem como a criação de espaços verdes, comércio de proximidade e equipamentos de apoio às famílias.
As candidaturas abriram na terça-feira, dia 10 de dezembro, e decorrem até às 17:00 do dia 14 de janeiro de 2025 através da plataforma online Habitar Lisboa, onde podem ser consultadas as características, plantas, localizações e fotografias das casas, bem como as indicações das habitações sem barreiras arquitetónicas.
«Temos trabalhado em todas as frentes para agilizar as respostas à população, com a construção de novas casas, a reabilitação e a disponibilização de habitações municipais - incluindo muitas que estavam fechadas quando iniciámos o mandato - e o programa de apoio à renda», declarou Carlos Moedas.