Avenue lança nova fase de comercialização de projeto de 150 milhões no Porto

Avenue lança nova fase de comercialização de projeto de 150 milhões no Porto
Fotografias cedidas pela Avenue.

Arrancou a segunda fase de comercialização do empreendimento Fernão Magalhães 127, promovido pela Avenue. Com um investimento de 150 milhões de euros, o projeto integra cerca de 49.000 m² de área destinada a habitação, comércio e escritórios. Esta nova fase de comercialização coloca no mercado 122 novos apartamentos.

O Fernão Magalhães 127 atingiu 75% de vendas da primeira fase no primeiro ano de comercialização. A comercialização foi realizada pelas consultoras JLL, Luximos Christie’s, Savills e Youropa. Para a segunda fase, juntam-se também as consultoras Chave Nova e Century 21, reforçando assim a estratégia de divulgação e venda do empreendimento.

A parte residencial do Fernão Magalhães conta com um total de 334 apartamentos, com tipologias entre T0 e T3+1, distribuídos por quatro edifícios independentes e todos com acessos autónomos. Os apartamentos, com áreas entre os 35 e os 144 metros quadrados, foram concebidos pela OODA. Nos pisos superiores, as varandas e os terraços do Fernão Magalhães 127 oferecem uma vista 360º sobre o mar, o rio, a serra ou a cidade.

Os apartamentos dispõem ainda de lugares de estacionamento, pré-instalação para carregamento de veículos elétricos e alguns incluem ainda arrecadação. O condomínio integra uma oferta de comodidades pensada para o bem-estar dos seus moradores: segurança 24h; zonas de co-working; espaços verdes; jardins; horta urbana; ginásio; pista de corrida; campo de Padel; sala de jogos; sala de eventos, parque infantil e um terraço com vista panorâmica sobre a cidade e a serra.

Localizado na Av. de Fernão de Magalhães, uma das principais artérias da cidade, o projeto está situado numa zona central, com fácil acesso ao metro e ao Jardim Paulo Vallada. “O Fernão Magalhães 127 reflete o compromisso da Avenue com a qualificação do tecido urbano do Porto, promovendo uma resposta contemporânea às dinâmicas residenciais da cidade e reforçando a centralidade de uma localização estratégica”, destaca Aniceto Viegas, CEO da Avenue.

O empreendimento prevê a obtenção de certificações de referência, como a AQUA+, aplicável a todas as fracções e que garante elevados padrões de conforto e eficiência hídrica; a Wired Score, que assegura uma conectividade digital de excelência; e a certificação energética A, que atesta um desempenho superior em eficiência energética. A aposta na sustentabilidade será ainda reforçada com a instalação de painéis fotovoltaicos, contribuindo para a redução dos consumos energéticos das habitações e dos espaços de escritórios.