Ando Living lança novo projeto Fanqueiros House

Ando Living lança novo projeto Fanqueiros House
Fotografias cedidas pela Ando Living

Fanqueiros House, é o nome do novo projeto da Ando Living na zona da Baixa de Lisboa, que marca a expansão da marca na capital.

O Fanqueiros House pretende “aliar o charme de um edifício pombalino à portugalidade dos interiores com materiais e mobiliário de origem nacional”. É fruto da reabilitação de um edifício pombalino do século XVIII, situado na rua dos Fanqueiros, com projeto de arquitetura do ateliê João Tiago Aguiar Arquitectos, que preservou os traços históricos e evidenciou a pedra da fachada, os elementos de lioz dos pavimentos e as escadas e arcadas do lobby. O projeto teve também o cuidado de recriar elementos tipicamente portugueses, como os tetos trabalhados, os azulejos na zona da entrada e a madeira da escadaria, conjugando-os com soluções modernas

O resultado é um conjunto de 10 apartamentos com dois quartos, incluindo duas penthouses em duplex no último piso, com áreas entre os 120 e os 200 metros quadrados.

Ando Living Fanqueiros_Quarto

Em comunicado, a Ando Living explica que “estes apartamentos distinguem-se pelos seus espaços amplos, abundante luz natural e excelente pé-direito, conciliando o seu legado histórico com um design marcado pela contemporaneidade e conforto”.

Estes apartamentos vão ficar concluídos no primeiro trimestre do próximo ano. São vendidos totalmente mobilados, equipados e decorados pela equipa de design de interiores da Ando Living, integrando peças de arte de artistas locais, como a dupla Farinha Rosa. Os preços variam entre 1 e 1,9 milhões de euros.

Manuela Luz, Manager de Vendas em Portugal do Ando Living Group, explica que “em fase de lançamento, os apartamentos do projeto Fanqueiros House têm registado uma procura significativa de compradores brasileiros e norte-americanos, bem como de portugueses, atraídos por um modelo de negócio que lhes permite usufruir da sua propriedade durante o tempo que pretenderem e, quando não estão a utilizá-la, podem gerar rendimento ao operá-la no mercado turístico com a equipa de gestão da Ando Living”.

Acreditamos que a localização ímpar deste edifício, numa zona que combina história e tradição com um ambiente vibrante, aliada a uma reabilitação cuidadosa que preserva o charme antigo e lhe confere modernidade e sofisticação, estão a contribuir para esta procura e perfil de investidores”, conclui ainda.

A Ando Living tem atualmente 12 edifícios de apartamentos com serviços em operação, 10 em Lisboa e 2 no Porto, e outros 14 em desenvolvimento. A nível europeu, já tem 700 unidades de alojamento ativas (Lisboa, Porto, Istambul) ou em desenvolvimento (Madrid, Comporta e Vila Viçosa), contando com 13 edifícios em operação e 17 em desenvolvimento.

No início deste ano, a Ando Living adquiriu a City Apartments, um operador de apartamentos com serviços em Londres, expandindo sua presença para Lisboa, Porto, Istambul e Londres. Essa aquisição estratégica marca uma aceleração significativa na expansão internacional do Grupo Ando Living, que tem como objetivo aumentar o número de apartamentos dos atuais 2.300 para 6.000 até 2028.

O conceito Ando Living oferece duas opções de alojamento distintas, as Clubhouses e as Houses. As Clubhouses aliam apartamentos premium com serviços nas melhores localizações com um conjunto de comodidades como restaurantes, bares, ginásios, piscinas e serviços de apoio personalizados. O primeiro clubhouse a abrir em Portugal e na Europa, será o Ando Living Liberdade Clubhouse, no início de 2026, ao qual se juntarão o Alfama Clubhouse (2027), Alcântara Clubhouse e Vila Viçosa Clubhouse, ambos em 2028. Fora de Portugal, a Ando Living abre já em 2026 o Tomtom Clubhouse, em Istambul, Turquia.

As Houses são edifícios de apartamentos com serviços localizados em zonas centrais, concebidos e geridos pela Ando Living. Os hóspedes têm acesso gratuito às comodidades dos clubhouses, a uma curta distância a pé.