A Comporta vai acolher o primeiro empreendimento turístico da Ando Living fora dos centros urbanos. O Ando Living Comporta House, como se chama, é composto por 16 villas exclusivas numa envolvente natural de pinheiros mansos e resulta de uma parceria com a Tan Investments. A conclusão do empreendimento turístico está prevista para o final deste ano.
O Ando Living Comporta House propõe assim uma nova forma de viver e experienciar a Comporta, com 16 villas exclusivas, de dois a cinco quartos, que conjugam conforto contemporâneo com a tranquilidade e autenticidade da natureza envolvente. Promovido pela Tan Investments (com o nome inicial de SAMA Comporta), este é o segundo projeto em parceria com a Ando Living, depois do sucesso do Madalena House, em Lisboa. O Comporta House tem ainda 8 unidades disponíveis para venda, de dois e três quartos, com valores entre 1,8 e 3,5 milhões de euros.

Com projeto assinado pelo atelier CHP Arquitectos, as villas têm uma área bruta de construção acima do solo entre os 200 e os 500 m² e distinguem-se pela sua arquitetura e materiais. Cada moradia integra terraços panorâmicos sobre a paisagem envolvente e amplas áreas exteriores com piscina. A tudo isto, os futuros residentes e hóspedes somam os serviços proporcionados pela Ando Living, entre os quais lounge bar, chef on demand e concierge. O resort estende-se por uma área com mais de 86 000 m² e apresenta uma arquitetura inspirada no estilo árabe.
“A Comporta representa um passo natural na estratégia de expansão da Ando Living, permitindo-nos continuar a proporcionar a nossa experiência de hospitalidade num dos destinos mais exclusivos de Portugal, um verdadeiro refúgio onde o luxo combina natureza, descontração e autenticidade”, destaca Safak Nervo, Chief Commercial Officer do Ando Living Group.
“Com licença turística, tal como todos os nossos projetos, o Comporta House permite aos proprietários usufruir do seu imóvel o tempo que quiserem, e quando não estão a usá-lo, podem gerar rendimento ao operá-la no mercado de arrendamento turístico com a equipa de gestão hoteleira da marca, que garante uma experiência sem preocupações para hóspedes e proprietários”, explica Safak Nervo.
6 novas houses previstas para este ano
O Comporta House é um dos seis projetos que a Ando Living planeia abrir este ano em território nacional. Além deste e do recém-inaugurado Abrantes 50 House, em Santos, a marca vai concluir e iniciar a operação de quatro Houses localizadas na Baixa e no Chiado. Já no início de 2026 será a vez de inaugurar o Ando Living Liberdade Clubhouse, o primeiro clubhouse da marca em Portugal e na Europa.
Atualmente, a Ando Living conta, em Portugal, com 12 edifícios de apartamentos com serviços em operação (10 em Lisboa e 2 no Porto) e outros 14 em desenvolvimento. A nível europeu, a marca dispõe de um total de 700 unidades de alojamento ativas ou em desenvolvimento. O portfólio do Ando Living Group, que opera as marcas OptylonKrea, Ando Living, LovelyStay e City Apartments, detém 2.300 unidades de alojamento na Europa, das quais mais de 1.700 se encontram em operação e as restantes em desenvolvimento.
O seu plano de expansão para os próximos anos tem por objetivo chegar aos mercados de França, Itália e Grécia, aumentando o número de apartamentos para 6.000 até 2028, tornandose o grupo português líder em hospitalidade premium na Europa.