40% dos clientes da E&V na zona da Comporta e Melides são estrangeiros

40% dos clientes da E&V na zona da Comporta e Melides são estrangeiros

O investimento estrangeiro já representa cerca de 40% do número total de transações efetuadas pela Engel & Völkers na região da Comporta e Melides. Alemães, ingleses e norte-americanos têm a maior expressão. Esta é uma das principais conclusões dos dados do Market Report Portugal, agora divulgado pela imobiliária alemã, referentes a 2023.

O preço médio dos imóveis transacionados pela Engel & Völkers nesta região aumentou cerca de 28,7%, para os 9.000 euros por metro quadrado. Alcácer do Sal destaca-se pela sua tendência consistente de valorização desde 2022, atingindo agora os 2.067 euros por metro quadrado. Com uma tendência de valorização semelhante, Grândola atingiu os 1.273 euros por metro quadrado no final de 2023.

No que diz respeito à oferta de produto residencial novo nesta zona do país, de acordo com a Engel & Völkers, a oferta aumentou em 2023, tanto em número de licenças, que aumentaram 30,8%, como em número de fogos concluídos, que subiram 26,4% face ao ano anterior.

Já no que concerne o mercado de arrendamento, este continua a ter pouca expressão. A Engel & Völkers fechou 74 novos contratos em 2023.

O Market Report Portugal é um conjunto de relatórios de research realizados em parceria com o Instituto de Marketing Research, que analisa as transações imobiliárias intermediadas pela multinacional alemã no período 2023-2024, nos mercados imobiliários de Braga e Guimarães, Porto, Lisboa e Oeiras, Cascais e Estoril, Comporta e Melides, Lagos, Portimão, Albufeira e Carvoeiro, Vilamoura e, por fim, Faro e Tavira.