Savills coloca redação do Eco no Alto das Amoreiras

edifício Alto das Amoreiras
edifício Alto das Amoreiras

O jornal Eco instalou-se no edifício Alto das Amoreiras, em Lisboa, uma colocação acompanhada pelo departamento de Escritórios da Savills.

A redação vai ocupar uma área de 386 metros quadrados neste edifício de escritórios, que vai também passar por um processo de transformação design & build a cargo do departamento de Arquitetura da Savills, um projeto de aproximadamente 60 metros quadrados.

António Costa, Publisher do Eco, comenta em comunicado que «encontrámos na Savills o parceiro ideal para a concretização desta operação que, por si só, assumiu uma elevada exigência dado que procurávamos um espaço praticamente pronto a ocupar. A Savills colaborou, através das suas áreas de Leasing e Arquitetura, para a concretização de uma intervenção limitada e exigente, mas necessária. Estar num espaço com terraço no Alto das Amoreiras é para nós motivo de satisfação uma vez que nos permite responder de forma célere e assertiva a todas as exigências do jornalismo atual e perspetivar o crescimento do Eco para os próximos anos».

Daniel Lopes, Manager da Norfin Serviços, gestora do imóvel, considera que «melhorar e modernizar os ativos que temos sob gestão é algo que potencia o negócio a médio/longo prazo. Daí que um dos nossos objetivos para este edifício seja o seu arrendamento na totalidade, após as melhorias efetuadas, a valores de mercado».

Explica que «com a reabilitação levada a cabo ao longo do último ano, os padrões de qualidade dos espaços comuns e privados do edifício subiram consideravelmente, sendo que como resultado a taxa de ocupação do edifício acabou por crescer proporcionalmente, assim como a melhoria da experiência do utilizador. Estamos muito satisfeitos por termos um cliente como o ECO que vai certamente usufruir da localização e de escritórios de qualidade».

João Marques, Offices Consultant da Savills Portugal, acrescenta ainda que «o departamento de Escritórios da Savills concluiu, com sucesso, mais uma transação no Alto das Amoreiras, o que é um indicador de um início de ano muito dinâmico». Para o responsável, «foi particularmente gratificante acomodar um dos jornais económicos mais importantes do país neste edifício. Durante todo o processo de negociação, os responsáveis do Jornal Eco foram muito claros sobre as suas necessidades e estamos satisfeitos por ter sido capazes de satisfazer as mesmas. Com esta mudança, o Jornal Eco está agora localizado nas Amoreiras, que é considerado um dos principais centros de escritórios da cidade».