LACS vai abrir novos espaços de trabalho no Porto

LACS vai abrir novos espaços de trabalho no Porto

Face à crescente tendência de procura por espaços de trabalho flexível, aliada a uma falta de oferta qualificada no mercado, o LACS aposta na cidade do Porto, com a abertura de novos espaços de trabalho no Boavista Office Centre (BOC) junto à Avenida da Boavista.

Depois de Conde d’Óbidos, Anjos, Cascais e Santos, o cluster criativo abre um novo espaço na Invicta com uma área total de 8.500 metros quadrados, oferecendo um «ambiente de trabalho premium equipado com tecnologia de última geração, proporcionando às empresas um ecossistema onde podem prosperar de forma sustentada, dinâmica e onde a promoção de sinergias continuará a ser uma das apostas centrais da marca», lê-se em comunicado.

"Uma nova referência para profissionais e empresas na região”

Juntando aos cerca de 25.000 metros quadrados que gere aos dias de hoje, o LACS Porto ocupa um edifício de dez pisos e pretende posicionar-se como uma nova referência para profissionais e empresas na região. O LACS Porto segue os mesmo princípios que os polos já existentes, promovendo um espaço que valoriza a harmonia entre as várias esferas do quotidiano das pessoas oferecendo além da área de cowork, comodidades que procuram facilitar um estilo de vida sereno.

Com um espaço dedicado para mães áreas ao ar livre e um lounge exclusivo para membros para momentos de descontração, o LACS Porto irá criar uma atmosfera onde os membros poderão focar-se no trabalho de forma produtiva, mantendo a flexibilidade.

Martim de Botton, CEO do LACS, salienta que «estamos muito entusiasmados em trazer o LACS para o Porto. Há bastante tempo que já tínhamos identificado esta expansão da marca e acreditamos que escolhemos a oportunidade certa para o fazer. Entramos numa fase em que existe uma procura cada vez maior por espaços de trabalho flexíveis e com um enorme défice do lado da oferta. Temos o objectivo que o LACS Porto seja um espaço que contribua para o enriquecimento do ecossistema empresarial da região Norte oferecendo novas oportunidades de colaboração e inovação. Com o nosso novo edifício, queremos criar um ambiente onde a criatividade, a produtividade e a colaboração prosperem. Será um local onde todos são bem-vindos a explorar, inovar e crescer. Estamos ansiosos para acolher membros e empresas no LACS Porto e contribuir para o desenvolvimento contínuo das atividades económicas e culturais desta cidade vibrante».

O crescimento do LACS para o Porto vai desempenhar um «papel vital na retenção de talento pelas empresas da região, ao oferecer um ambiente de trabalho inovador e flexível, atrai talentos locais e internacionais, fortalecendo a qualidade de vida no norte do país e influenciando positivamente a decisão dos profissionais de permanecerem ou aceitarem ofertas de emprego naquele território. O ambiente colaborativo do LACS Porto, aliado às oportunidades de networking, fortalecerá a cultura de inovação nas empresas e a sua atratividade», lê-se em comunicado.