Kantar abre novo hub tecnológico em Matosinhos

Kantar
O novo centro de competências irá arrancar com cerca de 200 postos de trabalho altamente qualificados.

Foi hoje inaugurado, no centro de Matosinhos Sul, o novo escritório da multinacional Kantar. A construtora Garcia Garcia foi responsável pela reabilitação e fit-out do edifício, que vem potenciar o espaço onde se insere, conferindo uma nova dinâmica e utilidade às instalações anteriormente devolutas. A Cushman & Wakefield representou a Kantar no arrendamento do seu novo hub tecnológico.

A Kantar instala assim, em Matosinhos, um novo hub tecnológico e de inovação, que funcionará como um incubador para as novas tecnologias que sustentarão os futuros produtos e plataformas da Kantar. O novo centro de competências irá arrancar com cerca de 200 postos de trabalho altamente qualificados, estando prevista a contratação de mais 400 colaboradores ao longo dos próximos anos.

O novo escritório da multinacional britânica foi criado e desenvolvido para ser um espaço moderno e futurista, onde a inovação e o design se unem para criar um ambiente único. O espaço foi desenvolvido com foco no conforto máximo dos seus utilizadores, com diferentes comodidades instaladas e integração de elementos naturais no edifício.

Este projeto tem como matriz a sustentabilidade: todo o edifício foi projetado de forma a minimizar a sua pegada ambiental. O projeto agora terminado tem no seu cerne a sustentabilidade, sendo o edifício candidato a uma certificação BREEAM In Use. O parque de estacionamento do edifício dispõe de 48 postos de carregamentos para veículos elétricos.

A cerimónia de inauguração do novo escritório da empresa, que decorreu hoje, contou com a presença dos responsáveis da Kantar, assim como da Marta Pontes, vereadora da Câmara Municipal de Matosinhos, com o pelouro das atividades económicas. A empresa que atua no ramo da pesquisa de mercado, insights e consultoria, conta com mais de 25 mil colaboradores, estando presente em mais de 90 mercados e com escritórios em todos os continentes.

Notícia Atualizada às 10h00 no dia 10 de julho de 2023