Idea Spaces adquire NOW Beato em Lisboa

O NOW Beato foi fundado em 2018, por Fernando Mendes, Paulo Dias e Miguel Muñoz Duarte.
O NOW Beato foi fundado em 2018, por Fernando Mendes, Paulo Dias e Miguel Muñoz Duarte.

O Idea Spaces comprou o NOW Beato, um espaço de trabalho que se tem mostrado uma excelente opção para negócios emergentes, indústrias criativas, trabalhadores remotos e eventos.

A rede de espaços de cowork Idea Spaces entra, assim, numa nova geografia da cidade de Lisboa: «para o Idea, integrar o NOW Beato na nossa rede representa aumentar a nossa oferta, diversificá-la e crescer para uma nova parte da cidade de Lisboa, mas representa - acima de tudo - receber a enorme honra de dar seguimento ao legado do Fernando Mendes, o primeiro a criar um espaço de coworking em Portugal», refere João Carlos Simões, CEO do Idea Spaces, em comunicado.

A nova gestão do espaço terá início no mês de Abril, tendo já arrancado um processo de transição que envolve a anterior equipa, os atuais membros e a equipa Idea Spaces.

Fundado em 2018, por Fernando Mendes, Paulo Dias e Miguel Muñoz Duarte, o NOW Beato é fruto de uma transformação de um antigo armazém de vinho de 1904, para um espaço de cowork que acolhe uma série de empresas: o Manicómio, Byar, Wonderwall, Grace, Sair da Casca, iMatch e Jack the Maker são algumas delas. As empresas passam agora a integrar a comunidade Idea Spaces, com mais de 2.870 membros, e 360 empresas.

O NOW fica em ótimas mãos

Fernando Mendes, co-fundador do NOW Beato e até então responsável pela gestão do espaço, sublinha que «o NOW fica em ótimas mãos. Estou no mercado do coworking desde que ele começou, e o Idea Spaces tem-se mostrado um enorme caso de sucesso. Estou muito feliz por ver o NOW Beato juntar-se a esse trajeto ascendente».

João Carlos Simões refere que «estamos neste momento a colaborar de forma próxima e aberta com os membros da comunidade NOW. Queremos identificar e levar a cabo as melhorias necessárias para que o NOW seja uma referência ainda maior, garantindo também uma ponte de interseção entre os dois projectos [Idea e NOW]».

O CEO do Idea Spaces adianta ainda que «não pretendemos mudar a marca ou a experiência da mesma. Para nós é importante apostar na vertente criativa, artística e cultural que tão bem vive no NOW, garantindo que podemos oferecer uma experiência completa aos nossos membros».